31 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosUsuários do banco Inter reclamam de vazamento de dados e gastos de...

Usuários do banco Inter reclamam de vazamento de dados e gastos de terceiros no cartão

Recentemente, o banco Inter chegou a mais de 15 milhões de usuários. Um dos diferenciais da instituição é o fornecimento de contas bancárias totalmente gratuitas, sem cobranças de taxas para transferências ou emissão de boletos. A empresa ainda fornece um aplicativo centralizado que permite os investimentos em renda fixa, fundos e até mesmo Bolsa de Valores. 

No entanto, apesar dos benefícios, alguns usuários vêm relatando o vazamento de senhas ou dados, argumentam que não sabem se o problema está na loja virtual em que compraram ou no próprio banco. 

Um cliente que mora em Brusque, Santa Catarina, relatou que gastaram mais de R$ 400 em seu cartão com pedidos no iFood. Sua esposa, que também é usuária da instituição, argumenta que também utilizaram o cartão dela para compras em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. E, na última semana, os gastos que foram debitados chegaram a R$ 50. “Não me sinto mais segura”, disse a esposa que preferiu não manifestar o nome. 

Ambos entraram em contato com o banco e argumentaram que a instituição declarou que iria realizar a devolução do valor assim como a emissão de um novo cartão de crédito.  Problemas como esses são comuns, não somente no banco Inter: no ano de 2020, o portal Globo publicou que usuários de bancos como o Bradesco e outros mais tradicionais estavam enfrentando a mesma questão. 

O que o banco Inter disse sobre isso?

A equipe do Manchetes do Dia entrou em contato com o banco Inter através do chat do aplicativo para solicitar respostas sobre o ocorrido. A instituição afirmou, no entanto, que o gasto de terceiros no cartão pode ocorrer devido ao uso do mesmo em lojas virtuais que não protegem adequadamente os dados dos clientes. Logo, o problema não estaria relacionado somente com o banco, mas com as lojas em que os usuários compram.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui