26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeFinanças & InvestimentosVacinas da Covid-19 impulsionam vendas recorde de 18,5 mil milhões de lucro...

Vacinas da Covid-19 impulsionam vendas recorde de 18,5 mil milhões de lucro na Moderna

A empresa Moderna, a responsável por produzir em grande lote as vacinas da Covid-19, revelou na última segunda-feira (10), que pode chegar a um lucro na faixa de US$ 18 milhões durante o ano de 2022. Durante o começo de janeiro, está havendo um novo estouro de casos e as doses de reforço estão sendo uma alternativa.

Em suma, cerca de 110 brasileiros morreram nas últimas 24 horas e ao menos 620 mil óbitos foram registrados durante esses dois últimos anos devido ao vírus. O número de infectados ultrapassa a barreira de 22 milhões. 

A empresa também informou que pretende começar a desenvolver a mRNA-1273.529, que é uma vacina de reforço que pode combater a nova variante do vírus que surgiu na África e vem se espalhando principalmente para os países da Europa. Os sintomas são ainda mais parecidos com a gripe tradicional e o paciente tende a sentir dores de cabeça, tontura e várias outras questões semelhantes a essas. 

A Moderna também afirmou que deve contar com novos contratos com outros países para a produção de novas doses da vacina durante o ano de 2022 com preços que sejam mais acessíveis para cada uma das doses. 

Covid-19 e vacinações

Ao menos 78,4% de toda a população foi vacinada com a vacina da Covid-19 durante a época de vacinação com apenas uma dose. Os grupos que receberam as duas doses da vacina já totalizam o valor de 67% dos brasileiros. Uma grande parcela se recusa a tomar a primeira dose justamente pela crença de que a vacina pode ocasionar problemas colaterais no corpo humano.

No entanto, vale salientar que estudos comprovam que ela é saudável e não trará problemas futuros. Em relação à dose de reforço, que está sendo aplicada nesta terça-feira (11) em BH para os grupos de 34 e 33 anos, já foi distribuída para cerca de 14% de toda a população brasileira. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui