21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeNegócios & Empresas6 livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler

6 livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler

Sabe-se que a principal razão para um cliente desistir de comprar é o mau atendimento que ele recebe em uma loja física, pois, 60% das pessoas relatam desistir de comprar em um local que trata mal os consumidores, então, para evitar que isso aconteça, é preciso se especializar e conhecer os livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler e que separamos neste artigo para facilitar o acesso ao conteúdo.

Desde o menor funcionário de uma empresa até o CEO, é importante saber que o atendimento ao cliente deve ser prioridade, afinal, são essas pessoas que farão qualquer negócio prosperar em sua área.

Segundo a pesquisa Smiling Report, o Brasil está em penúltimo na lista de países avaliados pelo atendimento ao cliente e, portanto, vamos falar sobre os livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler para melhorar essa posição brasileira no ranking, afinal, somos melhores que isso.

Conheça os 6 livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler?

Não existe nada melhor do que aprender enquanto lê histórias sobre como outros negócios deram certo e o que levou empresários famosos ao topo de suas carreiras.

- Continua Depois da Publicidade -

Então, acompanhe a lista de livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler, logo abaixo, onde é possível conhecer a trajetória de marcas e nomes de sucesso na área de atendimento às pessoas.

A experiência Zappos

Um dos livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler foi escrito por Joseph A. Michelli e conta com os 5 princípios de administração que transformaram uma ideia simples em um negócio milionário em seu subtítulo.

O livro nos mostra uma análise completa da vida de Zappos e como ele chegou ao topo tão rápido.

Quem ainda não conhece esse personagem, ele é o dono da empresa que leva seu sobrenome, Zappos que, hoje, é um dos maiores vendedores dentro da gigante Amazon.

- Continua Depois da Publicidade -

Em apenas uma década, Zappos vendeu 1 bilhão de dólares anualmente, partindo do zero e sempre buscando atender ao cliente da melhor forma, como ele cita em seu livro.

O jeito Disney de encantar clientes

Quem nunca sonhou em ir à Disney conhecer as figuras icônicas que marcaram a infância de milhões de pessoas?  Pois então, além dos personagens, o mundo Disney encanta pelo atendimento ao cliente que é oferecido em seus parques.

Por isso, a Disney Institute lançou esse livro para ensinar às pessoas quais são as estratégias que encantam os turistas em um parque tão grande.

Com certeza é um dos mais importantes livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler, pois, entrar nesse mundo por meio das páginas de um livro e ainda entender como funciona a magia do atendimento encontrado nesse lugar é impagável.

Fundamentos do Marketing de relacionamento

- Continua Depois da Publicidade -

Neste livro de Luiz Claudio Zenone, as pessoas que estão buscando melhores estratégias para lidar com o cliente, encontram, em apenas 167 páginas, muitas atividades que podem ser aplicadas no cotidiano de quem pensa em melhorar essa qualidade para atender melhor os consumidores.

Além disso, o autor apresenta dicas práticas de como melhorar a gestão de uma empresa para fazer com que ela seja totalmente voltada para agradar aos clientes, por meio de uma técnica de marketing chamada Customer Centric.

Satisfação garantida

Este é um dos livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler, pois, o autor conta como conseguiu criar uma loja que vende sapatos e entrega felicidade.

Por meio das 262 páginas deste livro, podemos aprender técnicas que o CEO da Zappos utilizou e é voltado para quem está pensando em renovar totalmente o modo que uma empresa pensa o atendimento ao cliente, pois, a prioridade desde o título até o último parágrafo é voltado para melhor essa experiência do consumidor.

Feitas para o cliente

Encontramos até brasileiros entre os livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler, pois, “Feitas para o cliente” nos mostra a história de 53 líderes brasileiros de sucesso, como os da Vicoa Brasil, por exemplo, e, como chegaram lá baseados no melhor atendimento ao cliente.

Altamente indicado para gestores e diretores que buscam dicas práticas de como melhorar a experiência dos consumidores e, por consequência, crescer no mercado em que atuam.

Neuromarketing: A nova pesquisa de comportamento do consumidor

Mais um brasileiro que marca presença na lista dos livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler, pois, essa obra de Pedro de Camargo, nos leva ao entendimento das necessidades de um consumidor por meio da psicologia.

O livro, publicado pela editora Atlas, conta com 200 páginas, divididas em quatro partes, sendo a primeira para fatores biológicos e a última que nos faz entender mais sobre o neuromarketing e como isso influencia na melhor experiência para o cliente, afinal, quem busca livros sobre atendimento ao cliente que todo vendedor precisa ler, quer saber tudo que envolve o aumento das vendas relacionados à experiência do consumidor.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui