18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeNegócios & EmpresasAbrir MEI: Quais os requisitos?

Abrir MEI: Quais os requisitos?

Abrir MEI, ou abrir uma Microempresa Individual, é uma iniciativa que tem as suas exigências e peculiaridades. E dentre as principais exigências feitas a um postulante a esse tipo de empreitada, destacam-se o fato de que você não poderá acumular mais do que R$81 mil reais por ano, só poderá ter no máximo 1 funcionário e não poderá ser sócio de nenhum outro negócio.

Além disso, você, de forma automática, estará enquadrado no regime do Simples Nacional, um regime tributário com vantagens bastante peculiares, entre as quais, a facilidade de recolher um único imposto (o DAS-MEI), não precisar declarar o Imposto de Renda, não exigir a contratação de um contador, entre outras.

E qual o passo a passo para abrir MEI?

O passo a passo para abrir MEI, ou uma Microempresa Individual, é relativamente simples, basta ter em mãos o seu RG, CPF, Título de Eleitor e fornecer os seus dados pessoais (nome, endereço, telefone, etc.).

Além disso, você deverá ter em mente o que verdadeiramente pretende com a abertura dessa empresa; ou seja, qual o seu ramo de atividade? Em qual segmento ela se situa? Onde ela estará localizada? Entre outras informações.

- Continua Depois da Publicidade -

Isso é importante porque a abertura de uma empresa poderá configurar-se como um sonho realizado, mas também como uma terrível dor de cabeça no futuro, caso você não saiba exatamente o que quer e até onde pode ir dentro dessa modalidade empresarial.

Com tudo isso em mente, basta agora acessar o Portal do Empreendedor e realizar um cadastro, quando você deverá informar todos os seus dados e clicar nos botões que serão indicados na página.

Lembrando que esse cadastro para a abertura de uma Microempresa Individual é apenas um primeiro passo durante essa sua trajetória como microempreendedor.

A partir de agora você terá uma série de obrigações, como realizar relatórios mensais sobre os seus rendimentos, declarar anualmente o seu faturamento bruto, pagar mensalmente a sua contribuição do Simples Nacional, entre outras necessidades que são típicas dessa modalidade de empreendedorismo

- Continua Depois da Publicidade -

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui