33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeNegócios & EmpresasAgronegócio reduz os custos com a utilização de energia solar

Agronegócio reduz os custos com a utilização de energia solar

As commodities agrícolas vêm se valorizando conforme o tempo passa, e existe uma tendência no mercado de que elas continuem subindo. Ao atender a de a demanda dos alimentos se mantém a produção precisa continuar em alta, principalmente de grãos. Com isso, o agronegócio tem meios para se tornar cada vez mais rentável, e por isso busca por novos processos que sejam competitivos e mais eficientes.

Em Minas Gerais, grande parte dos produtores estão investindo em novas alternativas que precisam ser adotadas a fim de criar um novo aporte de energia solar. Com isso, novas linhas de financiamento estão ficando mais disponíveis, e o mercado cria aportes sobre o agronegócio, para economizar cerca de 99% em energia elétrica.

Custos do agronegócio diminuem com sistema do produtor

A ideia do sistema do produtor é de que a área que mais investe em grãos, de onde a energia é fundamental para secar a produção, tem agora um novo sócio, a SolarVolt Energia. A empresa pertence a Gabriel Guimarães de Nova Lima, que agropecuarista e também trabalha com exportação. O empresário quer aquecer os patamares do agronegócio, elevando os preços principalmente as commodities agrícolas.

De acordo com Guimarães, os produtores de grãos estão sempre tentando melhorar, e por isso, promovem novas alternativas para aumentar a produtividade e diminuir os custos. Atualmente a ideia é incluir a energia fotovoltaica dentro da demanda do produtor, e trocar para que esta passe a ser a principal fonte de secagem dos grãos, para diminuir os custos da operação no agronegócio.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Mineração de bitcoin no celular ou placa de vídeo? vale a pena?

O uso da energia solar é uma das maiores oportunidades a serem incluídas dentro das produções do agronegócio, além de economizar até 99% de energia elétrica convencional. Tudo vai depender dos produtores abraçarem a ideia e investir na tecnologia de distribuição de energia e economizar também, pagando apenas a tarifa mínima.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui