25.8 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasAumento da energia elétrica prejudica desenvolvimento do MEI

Aumento da energia elétrica prejudica desenvolvimento do MEI

No mês de julho, foi declarado que haveria o aumento da energia elétrica para a linha vermelha no nível 2 como forma de estimular a economia e também pela escassez de chuvas nas regiões que contam com a presença de hidrelétricas. No entanto, essas mudanças podem causar impactos negativos para quem atua como microempreendedor individual, o MEI. 

O governo já havia prorrogado o vencimento do DAS MEI para o mês de novembro porque as pessoas jurídicas nesta categoria não estavam conseguindo pagar em dia e, consequentemente, teriam problemas futuros com o INSS (visto que  o boleto pago com atraso não conta para a aposentadoria).  Muitos estavam tendo que recorrer aos empréstimos para que conseguissem pagar as contas e financiamentos da empresa. Como MEI pode ter um funcionário que recebe até R$ 1100, alguns CLTs tiveram atrasos. 

Separamos, abaixo, algumas dicas para quem busca economizar na conta de luz dentro da empresa, seja ela na sua casa ou em um ambiente alugado. 

Arquitetura é essencial

Por que gastar altos valores com luz quando se está em um local que é bem iluminado por natureza? Para isso, procure sempre fazer seus trabalhos próximo a locais com bastante janelas. E, se for um ambiente alugado, leve esse ponto em consideração antes de fechar negócios: Será que vou ter que ficar o dia inteiro com a luz ligada?

Sensores

- Continua Depois da Publicidade -

O sensor para MEI é uma ótima ideia porque não se corre o risco de deixar nenhuma luz ligada sem querer. Ele sente a presença e liga de forma automática, desligado quando o indivíduo sai do local. 

Ar condicionado no topo 

O seu ar condicionado deve ficar no topo para que a densidade do ar frio e do ar quente trabalhem para ele e faça com que gaste menos. Deixe, no mínimo, dois metros acima do chão. 

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui