25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Negócios & Empresas Como acabar com as dívidas do MEI? Confira dicas

Como acabar com as dívidas do MEI? Confira dicas

Com o primeiro negócio, é comum que apareçam as dívidas do MEI já que o empresário não consegue administrar quais são as partes da empresa e salário dele. Quando se administra tudo em uma única conta e não se sabe separar os valores corretos ou controlar a entrada e saída de caixa. Portanto, foi pensando nisso que o Manchetes do Dia separou algumas dicas para te ajudar na organização da empresa. 

LEIA MAIS: 04 dicas para progredir e manter o MEI regularizado

1. Criando uma planilha

O primeiro passo para controlar as dívidas do MEI é criar uma planilha no Sheets, plataforma do Google. Dessa forma, crie uma coluna para anotar as entradas juntamente com as datas e outra coluna para as saídas. Ao final, some tudo e veja qual foi o saldo da empresa. Esse processo é muito importante para que você descubra e possa analisar quais são os gastos menos necessários para realizar cortes. 

Leia mais: Aposentadoria para MEI: como aumentar o valor? Descubra

2. Nada de misturar as contas

Agora você criou a planilha e consegue ter um saldo positivo. Pense em um valor fixo que será o seu salário enquanto outra parte fica guardada no caixa da empresa: não use tudo porque pode acabar precisando. Imagine que o lucro do MEI é de R$ 4 mil, tire o necessário para sua manutenção e guarde o restante na sua conta jurídica. 

3. Dívidas do MEI com DAS

É extremamente comum que se esqueça de pagar o DAS devido a correria do dia a dia. Existe o parcelamento especial  que permite que até três meses de DAS possa ser parcelado para quitar a dívida e voltar à normalidade com o CNPJ. Para solicitar, basta acessar o Portal do Empreendedor. 

Leia mais: Direitos garantidos para os autônomos inscritos no MEI

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui