34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasDAS MEI de agosto: emita boleto de pagamento dos impostos

DAS MEI de agosto: emita boleto de pagamento dos impostos

O boleto do DAS que é pago pelo MEI, microempreendedor individual, já foi liberado para pagamento através do portal da Fazenda. Ele tem até o dia 20 de setembro como prazo de vencimento e custa em média R$ 60 (pode variar visto que a porcentagem de impostos é definido pelo estado e município que vive). 

Para fazer a emissão da GRU para pagar a dívida com a Receita pelo mês de atuação e poder manter o CNPJ regularizado, siga o procedimento abaixo: 

  • Acesse o portal da Fazenda; 
  • Crie uma chave de acesso para ter direito a acessar seus dados; 
  • Informe o seu CNPJ que pode ser encontrado no certificado MEI; 
  • Determine o ano base de pagamentos, que neste caso é 2021; 
  • Escolha os meses que pretende pagar o DAS, seja agosto ou valores atrasados (que podem incluir multas se for o seu caso). 

“Não paguei os DAS anteriores porque estava sem faturamento”

Durante a pandemia, algumas pessoas jurídicas não tiveram como pagar o DAS devido à falta de faturamento. Neste caso, todos os boletos que estão atrasados devem ter a renegociação no portal da Fazenda, que permite o pagamento à vista ou parcelado em até 175 vezes com valores mínimos de R$ 50. 

Se decidir realizar o parcelamento, ao menos 5% de toda a dívida deve ser quitada perante a Receita como forma de entrada.  Não regularizar o CNPJ até o final do mês no site oficial da Fazenda (válido somente para aqueles com pagamento atrasado), poderá desencadear na perda da empresa e a transferência do valor devido para o CPF do indivíduo que também entrará para a dívida ativa e pode ter uma adição de 20% acima de todo o valor que era destinado ao INSS, reajustes, multas e mais uma porcentagem sobre os impostos cobrados pelo estado e município. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui