21.4 C
Brasil
terça-feira, 28 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasDAS MEI de julho já está disponível para pagamento, saiba com emitir

DAS MEI de julho já está disponível para pagamento, saiba com emitir

O MEI, microempreendedor individual, pode ter o faturamento de até R$ 81 mil por ano e conta com duas obrigações fiscais: a declaração anual de faturamento e também o pagamento mensal do DAS que faz a arrecadação dos impostos de ISS e INSS. 

O boleto pode ser emitido através do site da Fazenda ao clicar aqui. Basta que você informe qual é o CNPJ da empresa e também o ano base que deseja pagar.

Não é seguro pagar através de aplicativos de terceiros porque o pagamento pode não compensar e, logo, o seu CNPJ fica irregular. Sempre emita os valores e boletos no site oficial da Receita para evitar problemas futuros com multas por atrasos devido a bugs nestas plataformas.

Para pagar o boleto, basta imprimir e ir até uma casa lotérica ou então, copiar o código de barras e copiar no aplicativo do seu banco. Se preferir, o pagamento também pode ser através do PIX por QR Code.

  • Estou sem faturamento, sou obrigado a pagar o DAS?
  • O DAS conta com os impostos e também o INSS. A cada mês atrasado, há o pagamento de multas em cima do boleto e você só poderá fechar o CNPJ algum dia se as colocar em dia. Portanto, mesmo que esteja sem faturamento, é obrigatório o pagamento para ficar em dia com o Simples Nacional.

Abrir MEI

- Continua Depois da Publicidade -

Agora, o portal do GOV está permitindo que os cidadãos façam a abertura do CNPJ pela própria casa e online. Basta informar a categoria da empresa e, se for necessário emitir aval (não são todos os casos), ir até a prefeitura.

Além disso, ao ir até a prefeitura, consegue-se obter mais informações sobre a abertura do CNPJ e todo o processo pode ser realizado no local. Basta ter consigo o comprovante de residência, identidade ou documento com foto e também o pagamento de IPTU em dia.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui