33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeNegócios & EmpresasDAS MEI: você sabe como realizar o pagamento através do PIX?

DAS MEI: você sabe como realizar o pagamento através do PIX?

Você sabia que é possível realizar o pagamento do DAS MEI através do PIX? O processo é bastante simples e até mais rápido que a impressão e o pagamento dentro de casas lotéricas. 

O primeiro passo é ir até o site da Fazenda e procurar pela tag “DAS MEI”. Depois disso, informe o seu CNPJ e o ano base que deseja realizar o pagamento, que neste caso é de 2021. Agora, deve estar aberto todos os meses que ainda deve e que não foram pagos. Selecione aqueles que deseja pagar e clique em “apurar”. 

Será realizado um download dos boletos em PDF. Cada um deles terá, na parte inferior, o código de barras que pode ser copiado no aplicativo do seu banco ou então, uma imagem de QR Code. No QR Code basta apontar a câmera do seu celular e o pagamento é automático. 

Sou obrigado a pagar o DAS MEI mesmo sem faturamento?

Mesmo que o microempreendedor individual não esteja possuindo faturamento, ele deve realizar o pagamento do DAS MEI porque o boleto também contribui para a aposentadoria. Caso não haja o pagamento, o boleto pode ser pago depois do prazo com a adição das multas respectivas ao tempo de atraso. 

- Continua Depois da Publicidade -

O pagamento do DAS é uma das poucas obrigações daqueles que atuam como microempreendedores individuais. Outra delas é a realização da declaração anual de faturamento, que deve incluir os valores faturados junto a gastos. Em suma, o processo é bastante simples e, dessa forma, não há a necessidade de realizar a contratação de um contador. 

Posso contratar um funcionário? – Dúvida extra

Uma dúvida de quem atua como MEI é se ele pode realizar a contratação de um funcionário. A resposta é: sim! O seu funcionário deve receber até um salário mínimo e tem direitos de um CLT como folgas remuneradas e também ao PIS

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui