20.4 C
Brasil
quinta-feira, 24 junho 2021
HomeNegócios & EmpresasEletrobras: Senado realiza novo debate sobre a privatização

Eletrobras: Senado realiza novo debate sobre a privatização

O Senado deve promover um novo debate sobre a privatização da Eletrobras antes que seja levado para votação. Com isso nova medida provisória foi criado para saber se é viável ou não a privatização da empresa. A validade da medida deve se encerrar em 22 de junho, para que a decisão seja tomada pelo Congresso Nacional.

Segundo o governo, a privatização da Eletrobras servirá como uma forma de modernizar a estatal para que seus custos sejam reduzidos. Existem pessoas e parlamentares que são contra, e também os que são a favor, o que faz lembrar ainda sobre a capacidade da empresa de gerar energia no país.

Pontos levantados sobre a privatização da Eletrobras

Diante do debate, novos pontos foram levantados sobre a privatização da empresa, e alguns senadores resolveram alertar sobre o aumento das tarifas de energia que pode ser uma medida comum de uma empresa privada. Inclusive com a perda de controle do governo sobre a Eletrobras, algumas estratégias precisam ser feitas para isso. A estatal possui vínculo com o Ministério de Minas e Energia, e por isso, cerca de 30% de toda a energia que é gerada no Brasil, tem capital aberto.

Pensando nisso, é preciso entender que a empresa possui 42.080 megawatts de capacidade, que são distribuídas entre 164 usinas, dentre elas 2 termonucleares, 48 hidrelétricas e dezenas que variam entre eólicas, gás natural, óleo e carvão. No Brasil, existem cerca de 58 mil quilômetros de transmissão totalizando 57% do total.

- Continua Depois da Publicidade -

O senado ainda precisa averiguar mais alguns pontos importantes antes de colocar a estatal para votação na câmara, e a Medida Provisória deve servir para que o governo ganhe tempo e descubra formas deter parte do controle sobre a Eletrobras. As questões para a privatização pensando na situação atual do país, exige muita atenção, principalmente pensando pelo lado da recuperação econômica.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui