22.9 C
Brasil
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNegócios & EmpresasESG: o que significa essa sigla nos investimentos?

ESG: o que significa essa sigla nos investimentos?

De forma sintetizada, ESG significa Environmental, Social and Corporate Governance, (ambiente, social e governança corporativa). Ou seja, empresas que contam com regras e responsabilidades sobre as suas ações em relação ao meio ambiente. Na Bolsa de Valores, elas tendem a ter mais valorização devido a alta busca dos clientes por marcas que estejam conscientes sobre a natureza e os impactos  humanos sobre ela. 

Logo, as marcas que se caracterizam como ESG são aquelas que estão constantemente buscando o desenvolvimento sustentável e qualificado, criando estratégias para diminuir o consumo e otimizar a sustentabilidade. 

O marketing verde não está para brincadeira

O marketing verde das empresas não está para brincadeira e esse vem sendo uma forma encontrada para captar mais clientes – principalmente aqueles que são mais exigentes, que buscam consumir apenas de marcas que realmente sejam sustentáveis. 

No mercado financeiro dos próximos anos, o ESG promete trazer mais espaço e lucros para as empresas. Então, vem sendo incorporado dentro de muitas estratégias. Agora, é cada vez mais comum encontrar marcas com desenvolvimentos que diminuem a emissão de gás carbônico, por exemplo. Um exemplo disso é a Tesla: o preço das ações circulam na faixa de R$ 150 e a marca produz carros elétricos em escala internacional. O assunto é levado tão a sério que o dono da marca, Musk, foi criticado por investir em BTC – moeda com alto consumo energético. 

- Continua Depois da Publicidade -

O termo começou a surgir no ano de 2005, após a publicação de um artigo chamado “Who Cares Wins”. Traduzido para o português, ele quer dizer que ganham somente as pessoas e marcas que se importam e que, para o futuro, isso fará toda a diferença. 

três pilares de uma empresa ESG

Uma empresa ESG conta com a governança corporativa, pensamento social e ambiental. Logo, envolve uma série de técnicas e estratégias complexas que englobam uma escala muito maior do que muitas pessoas podem imaginar. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui