27.4 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasGestão empresarial: veja 03 erros mais comuns

Gestão empresarial: veja 03 erros mais comuns

Existem alguns erros que são cometidos na gestão empresarial e que devem ser corrigidos para evitar consequências graves para as finanças, principalmente quando se trata de dívidas ou pagamento de funcionários. Neste artigo, o Manchetes do Dia separou alguns erros comuns que são cometidos e que deveriam ser evitados.

1. Não ter metas claras

Como que a gestão empresarial vai alcançar metas se ela não tem nada que fique claro e detalhado? Portanto, para solucionar essa questão, o primeiro passo é que a contabilidade e toda a equipe de administração defina, através de cartazes, mapas conceituais e outros, quais são os valores projetados de faturamento, lucro e gasto para a marca. Depois disso, é necessário criar estratégias para que sejam colocadas em prática. 

2. Não ouvir a equipe de gestão

Outro erro comum, principalmente dentro de pequenas empresas como o ME, microempresa, e até mesmo o EPP, empresa de pequeno porte, é que o chefe não escute a opinião dos outros membros. Entretanto, a comunicação é um dos passos essenciais para se obter o máximo de desempenho dentro de um CNPJ. 

É importante ouvir ideias e isso também estimula o senso crítico: 

  • Será que a sugestão deste colega realmente é viável? 
  • De onde que essa pessoa se inspirou para nos dar essa sugestão? Ela tem exemplos concretos?

3. Resolver apenas coisas do agora

- Continua Depois da Publicidade -

Em alguns casos, o empreendedor pode acabar se preocupando somente com a situação do agora. Isso porque pode trazer mais lucros no momento visto que parar de trabalhar para “pensar em outras coisas” pode não parecer uma questão benéfica no momento, principalmente no monetário.  E, como consequência, a empresa fica estagnada porque não se tem planos para o seu futuro. 

Nem sempre as atividades que trazem mais dinheiro no momento são aquelas que trarão lucros no futuro, invista no marketing e em outras estratégias. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui