28.1 C
Brasil
domingo, 1 agosto 2021
HomeNegócios & EmpresasGoverno prevê redução de salário e adiamento do FGTS; entenda

Governo prevê redução de salário e adiamento do FGTS; entenda

O governo prevê a redução do salário para áreas de colaborações acompanhado do adiantamento do FGTS para a população brasileira.

Está ocorrendo, atualmente, a edição das medidas provisórias juntamente com a volta dos comércios. Hoje (22), o presidente Bolsonaro deve assinar o Orçamento de 2021 que prevê uma série de cortes e alterações em nossa atual metodologia. 

A MP está prevendo que ocorra o adiantamento de 1/3 de férias  e os salários dos funcionários seja reduzido ou ocorra a suspensão ou cancelamento do contrato de trabalho. Todas as medidas estão passíveis de alterações.

De acordo com o Jornal Estadão, essas medidas devem chegar a abranger uma faixa de 5 milhões de pessoas diferentes em todo o Brasil. Essa é uma tentativa de seguir a PEC Emergencial que prevê uma série de cortes para a economia voltar a crescer. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Salles discute com Anitta em rede social após cantora pedir saída dele

Crise econômica, salário e emendas

Apesar da crise econômica, a parcela enviada para as emendas parlamentares ainda é muito alta e supera a faixa de R$ 30 bilhões. O presidente Bolsonaro realizou alguns cortes mas não foram todos eficientes para o caso e o ministro da Economia, Paulo Guedes, alertava que ele poderia sofrer com um pedido de impeachment se não retirasse e editasse alguns trechos. 

Na segunda-feira (19), o governo assinou uma nova lei que permite que todos os gastos referentes a Covid 19 sejam fora do teto de gastos, o que abriu mais espaço para o Orçamento deste ano. O aumento do salário mínimo foi pequeno e não deve acompanhar a inflação acumulada. 

A situação é negativa para os servidores públicos que, mesmo tentando mudar com as greves, não foi o suficiente. A equipe deve gastar até R$ 10 bilhões com o benefício emergencial (BEm).

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Para Kassab, pandemia pode tirar Bolsonaro do 2º turno: ‘Legado será ruim’

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui