28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeNegócios & EmpresasLíderes abordam sobre transtornos de ser a frente. Entenda!

Líderes abordam sobre transtornos de ser a frente. Entenda!

Os líderes são os principais responsáveis por administrar as empresas e os setores, independente da área. Por isso, em grande parte das vezes, todos os aspectos negativos acabam caindo sobre eles: a frustração de não alcançar metas, de ocorrer um problema com a equipe, a falta de organização e muito mais. Às vezes, até mesmo assuntos que não são relacionados à liderança. 

Em suma, uma pesquisa que foi realizada pelo portal  Boyden argumenta que cerca de 55% deles já tiveram vontade de desistir do emprego ou buscar outro cargo no ano de 2020 durante a pandemia. 

“A situação está complicada porque temos que administrar várias pessoas no mesmo momento. E, quando acontece algo errado, é claro que somos o culpado. Muitas vezes, eu tinha dias que não queria trabalhar, me sentia desanimada”

“Parecia que nada estava dando certo dentro da equipe! Era eu quem criava os cronogramas, administrava os gastos da empresa e tudo o que se pode imaginar. Como a dona, minha tarefa ia além de apenas liderar”, disse Daiane de Souza que trabalha como redatora chefe e dona da Visão Confiável. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ao comparar com o ano de 2019, cerca de 49% dos entrevistados argumentaram que estariam dispostos a analisar outro cargo de emprego. 

Com a pandemia, muitas empresas tiveram que adotar pela primeira vez o método de Home Office ou então redução de cargas e salários, isso também afetou de forma negativa na produção e desempenho dos trabalhadores. 

O levantamento que foi realizado com 357 líderes brasileiros mostra que pouco menos da metade deles argumenta que se tornaram ainda mais experientes com a situação pandêmica e de crise sanitária, apesar das intensas dificuldades. 

De acordo com Souza, todas as dificuldades que estão aparecendo durante a pandemia estão levantando expectativas diferentes sobre o futuro, tanto para grandes quanto para pequenas empresas. 

- Continua Depois da Publicidade -

VEJA TAMBÉM: Como acabar com as dívidas do MEI? Confira dicas

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui