25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Negócios & Empresas Linkedin: qual a importância para os dias atuais?

Linkedin: qual a importância para os dias atuais?

O Linkedin foi lançado em 5 de maio de 2003, por Reid Hoffman. Entretanto, foi vendido para a Microsoft no ano de 2016, quando recebeu ainda mais a atenção. A rede social abriga uma série de currículos e pessoas que interagem entre si. Ao todo, são mais de 500 milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo. Lá, é possível inserir qual a formação, publicar experiências e portfólio, criar uma rede selecionada de network e o melhor: conseguir um emprego!

Quais as melhores dicas para Linkedin?

A principal dica é sempre manter o currículo atualizado para que ganhe autoridade em sua área. Faça mini cursos ou especializações: mostre que vive aprendendo e estudando coisas novas, não há nada pior que ter o currículo de anos atrás sem nenhuma atualização disponível. 

Leia mais: Como ganhar seguidores no Instagram da empresa?

Outro ponto é realizar uma pesquisa de quais os melhores grupos da sua área para participar de forma eficaz. Comente e publique, isso pode chamar a atenção de novos recrutadores e pode fazer com que eles queiram te conhecer melhor. Há centenas de histórias de pessoas que baixaram o Linkedin e atraíram milhares de seguidores, fazendo com que tivessem até mesmo clientes autônomos. 

Vale ressaltar a importância das descrições de cargos. Fale sobre o que fazia e quais eram suas funções. Caso saiba falar e escrever inglês, um perfil internacional pode ser uma ótima alternativa. Se você é uma pessoa que trabalha de forma autônoma como uma MEI, uma dica é divulgar ainda mais os projetos. Por exemplo, um redator pode publicar textos para mostrar como é a forma de escrita e como lida com a coesão e coerência. Um design, por outro lado, pode mostrar a conclusão de projetos. 

Leia mais: Como ser tradutor: confira sobre o mercado de trabalho

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui