24.7 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Negócios & Empresas Livros para homens empreendedores: confira recomendações

Livros para homens empreendedores: confira recomendações

Os melhores livros para homens empreendedores são aqueles que contam histórias ou trajetórias de sucesso nos mais variados segmentos.  Em síntese, eles mostram o que não deve ser feito, qual é a mentalidade do homem de sucesso, entre outras particularidades que podem fazer toda a diferença nesse universo do empreendedorismo.

Portanto, segue abaixo uma lista com os melhores livros para homens empreendedores da atualidade. Obras que são sucessos absolutos de vendas e que chamam a atenção pelas suas inúmeras singularidades.

Leia mais: Como separar o lucro da empresa do pessoal: confira dicas

1. A Arte da Persuasão (James Borg)

Uma das qualidades consideradas insubstituíveis no homem de sucesso é a “persuasão”. Logo, o objetivo desse livro é elencar uma série de técnicas e elementos que fazem parte de uma comunicação verdadeiramente imbatível. 

2. Previsivelmente Irracional (Dan Ariely)

A editora Campus lançou essa obra do professor de psicologia e economia comportamental, Dan Ariely, para mostrar como os aspectos biológicos influenciam a nossa tomada de decisão e como eles acabam tornando-se ferramentas valiosíssimas no mundo dos negócios.

3. O Divergente Positivo: Liderança em Sustentabilidade (Sara Parkin)

O Divergente Positivo é um livro para homens empreendedores. Ele trata de um tipo considerado bastante singular no mundo dos negócios: o indivíduo que parece sempre “nadar contra a maré”.  Mostra como isso pode ser uma qualidade interessantíssima, principalmente na hora de enfrentar métodos ultrapassados e sistemas caducos.

4. Dar e Receber – Uma Abordagem Revolucionária sobre Sucesso, Generosidade e Influência (Adam Grant)

Adan Grant, professor, psicólogo e cientista social norte-americano, mostra nesse livro como é possível ultrapassar os instintos de “tomadores” e tornar-se um “doador” nesse universo do empreendedorismo. Ou seja, alcançar o sucesso de forma automática, apenas ao contribuir para o sucesso das outras pessoas.

5. O Andar do Bêbado – Como o Acaso Determina Nossas Vidas (Leonard Mlodinow)

O que é o acaso? Como ele pode tornar-se um fator decisivo para o sucesso? Será que isso é simplesmente sorte?  Essas e outras respostas são dadas por um físico. Um físico norte-americano autor de um dos livros mais recomendados para homens empreendedores da atualidade.

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui