20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Negócios & Empresas Livros para mulheres empreendedoras: confira recomendações

Livros para mulheres empreendedoras: confira recomendações

Os melhores livros para mulheres empreendedoras são aqueles que trazem relatos, biografias e depoimentos de como age o feminino nesse universo do empreendedorismo. No que elas se diferenciam dos homens? Por quais obstáculos têm que passar? Será que existe uma outra maneira de trilhar esse caminho?

Leia mais: Livros para homens empreendedores: confira recomendações

Essas e outras respostas vocês poderão obter nessa lista com alguns dos principais livros sobre mulheres empreendedoras da atualidade. Obras que, na sua maioria, contam histórias de superação capazes de influenciar milhões de pessoas ao redor do mundo.

1. Girlboss

De uma simples interessada em moda a uma das maiores varejistas de moda feminina do mundo, a americana Nasty Gal conta toda a sua trajetória, e mostra que não existem fórmulas, apena trabalho duro, esforço e persistência.

2. Beleza Natural

Esse é outro clássico do universo do empreendedorismo feminino. Ele conta como uma cabelereira revolucionou esse segmento, juntamente com uma antiga funcionária do McDonald’s; e como colocaram essa indústria em um patamar outrora impensável.

3. Faça Acontecer

Será que é possível às mulheres sonhar alto, atingir postos de comando e assumir riscos como fazem os homens?  A resposta é sim. Ao menos para Sheryl Sandberg, COO do Facebook, e autora desse outro clássico entre os livros para mulheres empreendedoras.

4. De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco

Mas também será que é possível ser louco e empreendedor ao mesmo tempo? Agora é “La chica loca”, Linda Rottenberg, co-fundadora da Endeavor, que garante que sim. Pois somente estes são capazes de atirar-se ao caos e encontrar oportunidades malucas no universo do empreendedorismo.

5. O Momento de Voar 

E aqui a 5ª mulher mais poderosa do mundo (segundo a Forbes), Melinda Gates, mostra nesse livro como o empoderamento feminino pode pôr fim às desigualdades entre homens e mulheres, além da violência que ainda existe como uma chaga, principalmente nos países menos desenvolvidos.

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui