28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeNegócios & EmpresasMEI: como contratar o profissional ideal para meu negócio?

MEI: como contratar o profissional ideal para meu negócio?

O MEI pode fazer a contratação de até um funcionário que recebe um salário mínimo de R$ 1100 mais os benefícios do INSS e FGTS. O faturamento máximo do microempreendedor individual pode ser de até R$ 81 mil.  A questão é que, devido aos gastos e a necessidade de investir o tempo corretamente, muitos não sabem como contratar o profissional ideal. E, neste artigo, separamos algumas dicas para quem está passando por essa dúvida. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

MEI, deixe tudo claro

Essa dica pode parecer óbvia, mas nem sempre quem é MEI coloca em prática. Isso garante que você não vai precisar dizer que “o funcionário decepcionou depois de assinar a carteira”. Quando for divulgar a sua vaga de emprego através de sites e grupos no Facebook, tente informar dados como: 

  • Necessidade de produção mínima de algo por dia, por exemplo, os redatores precisam ter uma quantidade de textos escritos para as agências de marketing para ter o salário X, o mesmo vale para outras profissões como costura. 
  • Localização, isso garante que somente irá se candidatar para a vaga quem tem condições financeiras para ir até o local. 
  • Salário, nada de colocar “à combinar”! Deixe claro qual o valor que está pagando para o profissional. Dessa forma, você garante que ele possa fazer cálculos com o transporte e outros gastos para saber se vale a pena. Não deixe ele chegar na entrevista para falar o valor. 
  • Experiência mínima, outro ponto é em relação à experiência que o profissional está na área, alguém que trabalha com determinado assunto há 5 anos conhece mais que um estagiário, logo, deve receber mais. 
  • Outras observações e diferenciais, deixe explícito o que pode dar destaque para o candidato concorrer à vaga de emprego, dessa forma, ele pode estudar o assunto para a entrevista. 
 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui