24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasMEI: como posso parcelar minha dívida com o DAS?

MEI: como posso parcelar minha dívida com o DAS?

O MEI tem até o dia 31 de agosto para realizar o pagamento de todos os DAS que estão atrasados. O boleto tem que ser pago mensalmente e não conta com a contribuição para o INSS quando está atrasado (no entanto, é contabilizado quando o pagamento é realizado em dia). 

Alguns microempreendedores individuais atrasam seus pagamentos de impostos do DAS durante a pandemia pela falta de faturamento e também por pensarem que ele não era obrigatório. Então, há até o final deste mês para parcelar todo o valor ou pagar à vista. Se optar pela primeira alternativa, é necessário que ao menos 5% de toda a dívida seja quitada. 

Para regularizar, basta ir até o portal da Fazenda e clicar se prefere pagar à vista ou parcelado. Se preferir a segunda alternativa, terá que parcelar com pagamentos mínimos de R$ 50 por até 175 vezes. 

Caso a regularização não seja realizada, o MEI pode perder o CNPJ e terá todo o valor da dívida transferida para o CPF junto à adições de impostos e multas que podem chegar a até 20%.  Não há a necessidade de realizar o pagamento de um contador neste processo e tudo pode ser realizado manualmente no conforto de sua casa. 

Mudanças no MEI: fique atento, viu?

- Continua Depois da Publicidade -

Você sabia que o MEI está passando por uma série de mudanças? Com a nova reforma tributária que também vai envolver as empresas, o microempreendedor individual poderá realizar a contratação de até dois funcionários e terá o limite de faturamento alterado para a faixa de R$ 130 mil sem que haja o desenquadramento do CNPJ. 

Essas atualizações estão em análise e processo de votação através da Câmara de Deputados desde a última semana. Além disso, com a mudança do salário mínimo, o valor pago para o DAS também pode ser alterado. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui