36.9 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasMEI para médicos: você sabe o que é e como fazer?

MEI para médicos: você sabe o que é e como fazer?

O médico nem sempre precisa atuar para uma empresa, sindicato ou hospital. Se for de sua preferência, também há a possibilidade de fazer a abertura de um escritório particular. E, para isso, o MEI pode ser visto com bons olhos. 

Entretanto, vale ressaltar que para atuar como microempreendedor individual, não se pode realizar trabalhos que envolvem o intelectual (médicos, advogados, programadores, escritores etc). Dessa forma, o indivíduo acaba sendo eliminado desta categoria e não faz ideia de qual pode ser a outra optada. 

Neste artigo, separamos uma lista de categorias para empresas de médicos que podem ser criadas além do MEI. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

Nada de MEI, aqui é EI!

O EI, empreendedor individual, pode trabalhar com atividades que envolvem o intelectual. Logo, o médico pode buscar uma contabilidade para saber como é possível começar a dar entrada na abertura. Mas, como funciona? 

- Continua Depois da Publicidade -

O processo é um pouco diferente. Neste caso, é necessário declarar o capital inicial da marca  de R$ 1 mil ou mais. Isso porque o valor deve ser usado para o pagamento de possíveis dívidas provocadas por sua pessoa jurídica.  Pelo EI levar o mesmo nome que o dono da empresa, caso ele tenha alguma dívida com bancos também pode perder seus bens pessoais para pagar, principalmente casas, terrenos e até mesmo carros. 

Veja, abaixo, uma lista de profissionais que podem atuar como EI: 

  • Programador, analista de sistemas, administrador de banco de dados e outros relacionados à TI. 
  • Médicos, dentistas, cirurgiões e outros relacionados à área da saúde. 
  • Professores, historiadores, advogados, filósofos e outros na área de humanas, exatas ou educação. 

O lado positivo é que não existe um faturamento máximo como ocorre com o MEI, que é limitado com a faixa de R$ 81 mil por ano e pode ser desenquadrado se passar disso. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui