25.8 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasMEI tem até final do mês para pagar dívidas com DAS e...

MEI tem até final do mês para pagar dívidas com DAS e não perder CNPJ

O Microempreendedor individual, MEI, tem até o final do mês para pagar os DAS que estão atrasados e não perder o CNPJ (cadastro nacional de pessoa jurídica). Os boletos em atraso podem ser negociados em até 60 vezes com parcelas de R$ 50. 

Para aqueles que estão com os valores em atraso, apenas deixar passar o mês de agosto para cancelar o CNPJ não é o suficiente: caso não às negociar ou pagar, o seu cadastro é cancelado e as dívidas com o DAS são encaminhadas para o CPF: não há como fugir delas, mesmo com o cancelamento. 

Para corrigir a situação tributária, basta acessar o portal da Fazenda e solicitar a renegociação com parcelamento ou então, o pagamento integral à vista. 

Você terá três opções no portal oficial após cadastrar a sua senha de acesso: 

  • Programa Especial de Regularização Tributária – PERT-MEI
  • Parcelamento
  • Parcelamento Especial 

Estava sem faturamento neste tempo e não paguei o DAS MEI

- Continua Depois da Publicidade -

Em alguns casos, o microempreendedor individual pode acreditar que o fato de estar sem faturamento nos anos anteriores anula a necessidade de pagar o DAS. No entanto, mesmo que esteja sem nenhuma fonte de renda, os impostos atrelados ao INSS devem ser pagos corretamente e no prazo. 

Supondo que o MEI não tenha pago desde o ano de 2020, quando começou a pandemia. Ele terá que parcelar todos esses meses para ir pagando aos poucos. 

  • Não é necessário pagar a dívida com o CNPJ à vista. No entanto, é crucial ao menos parcelar até o dia 31 de agosto para começar a pagar já no próximo mês. 

Caso tenha dificuldades com o parcelamento, pode ir em busca de portais contábeis na sua cidade para obter todas as orientações necessárias sobre o assunto. Os pagamentos realizados com atraso estão sujeitos à cobrança de multas adicionais. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui