24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasMEI: você sabe como formalizar sua empresa?

MEI: você sabe como formalizar sua empresa?

Para que o autônomo finalmente seja considerado como MEI, é necessário que o mesmo tenha formalizado a empresa e possa emitir notas fiscais para os clientes. Mas, como fazer o processo de regularização corretamente? Você tem alguma ideia?

  • Para que você registre o seu MEI, é necessário ir até a prefeitura da sua cidade com a comprovação de pagamento do IPTU, comprovação de residência e também um documento com foto. 
  • Informe que deseja abrir uma microempresa individual e os atendentes irão te enviar para o setor responsável pela documentação. 
  • Tenha em mente qual a categoria do seu MEI (serviços domésticos, costura, etc). 

Depois disso, dependendo da categoria da sua empresa, será necessário emitir um aval de funcionamento enquanto em outros casos não é necessário. Basta que a prefeitura faça a criação, que dura 10 minutos, e já estará apto para emitir as notas (se não precisar de aval). 

MEI precisa de contador? O que fazer?

Você sabia que pode contratar um contador para fazer a abertura da sua empresa MEI e não precisa se preocupar com nada? É ele quem vai entrar em contato com a prefeitura e pedir a autorização para emitir notas. 

Além disso, o empreendedor não precisa fazer processos burocráticos como a Declaração Anual de Faturamento, que é obrigatória ser entregue todos os anos e, caso contrário, não terá o direito de fechar o CNPJ sem que coloque em dia as pendências.  O contador também faz a emissão do DAS que já conta com os impostos para manter o CNPJ e ainda a aposentadoria e benefícios do INSS. 

- Continua Depois da Publicidade -

O DAS, neste caso, é pago durante todos os meses e está no valor de R$ 60. Ele pode ser emitido pelo próprio profissional através do site da Fazenda, caso não queira pagar um contador para isso. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui