34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeNegócios & EmpresasPetrobras anuncia: Diesel e gasolina ficarão mais caros nas refinarias

Petrobras anuncia: Diesel e gasolina ficarão mais caros nas refinarias

Com reajustes sendo feitos, agora o preço do diesel e da gasolina deve subir nas refinarias, com média de 3,8% e 1,9% respectivamente. A Petrobras afirma que os valores poderão ser repassados na próxima sexta feira (16) e o consumidor deve sentir no bolso.

Não é de hoje que o preço dos combustíveis vem subindo, e a Petrobras vai elevar os preços mais uma vez, com seu novo comunicado feita sexta quinta feira (15). A mudança no preço dos combustíveis deve acontecer a partir de amanhã, onde no Brasil o valor varia entre R$ 2,76 o diesel e R$ 2,64 a gasolina em média. Embora em alguns lugares o valor já seja mais elevado que isso.

A Petrobras e o mercado internacional

Os preços dos combustíveis que são ligados ao exterior, segundo a Petrobras sofre com a taxa de câmbio. Mesmo com todas as alterações, o reajuste e repasse que acontece a partir das refinarias, ataca o mercado como um todo inclusive na matéria prima e nas bombas até o consumidor final.

Em alguns casos, quando há reajuste do preço dos combustíveis nas refinarias, nem sempre o aumento chega até as bombas no posto de gasolina, mas isso depende de uma série de questões como revenda e margem da distribuição, impostos entre outros fatores como a própria adição do etanol nas misturas.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Petrobras anuncia alta de 8% da gasolina e 5% do diesel

De acordo com a Petrobras, o aumento do preço do diesel e da gasolina, deve seguir o que dita o mercado internacional, toda a mudança e alteração deixou o presidente Bolsonaro insatisfeito, principalmente por ter indicado um novo presidente para assumir a estatal. Quando questionado sobre o aumento do gás natural, o presidente da república alegou que a política de preços das empresas muda.

Com isso, algumas manifestações, inclusive questionamentos foram enviados ao Ministério de Minas e Energia para que todas as informações possam ser divulgadas para a população e o mercado financeiro.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui