27.5 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomeNegócios & EmpresasPIX para as empresas: é gratuito? Quais bancos liberaram?

PIX para as empresas: é gratuito? Quais bancos liberaram?

A pessoa física (que tem um CPF), não é cobrada pelas transações em PIX. Contudo, o mesmo não funciona para as empresas e pessoas jurídicas. Isso porque há um grande volume de transferências por dia, semana e mês. Então, em alguns casos, é possível que haja a cobrança. 

De acordo com o Banco Central, mais de 51% de todas as transações monetárias brasileiras ocorrem através do PIX, ele superou até mesmo a TED. Além disso, é estimado que um terço de todos os brasileiros que possuem conta bancária já tenham cadastrado alguma chave (email, CPF, número de celular, CNPJ e outras). 

As vantagens são as mais variadas: transação espontânea a qualquer horário do dia, uso de apenas uma chave para transferir o dinheiro, valor cai na conta bancária no mesmo segundo e, claro, a praticidade de não ter que usar vários dados para enviar uma quantia a alguém. 

Mas, quais são os bancos que liberam essas transferências para as empresas de forma totalmente gratuita? É sobre isso que iremos falar neste texto. 

PIX

- Continua Depois da Publicidade -

Para quem é MEI, o banco Inter não está realizando a cobrança do PIX e é possível fazer transferências de até R$ 5 mil por dia ou, se for necessário, você pode aumentar o limite. Além disso, a conta para pessoa jurídica também possui uma série de vantagens, como a emissão gratuita de boletos de depósito em que você pode determinar o dia em que vence cada um deles. Além disso, até mesmo as transferências são totalmente gratuitas. 

O banco da Caixa também manteve a isenção junto ao Nubank. Entretanto, outros não tiveram o mesmo pensamento: o Itaú cobra na faixa de 1,4% sobre o valor que está sendo transferido.  No lançamento do Pix, era estimado que todas as transferências seriam totalmente gratuitas, entretanto, os bancos mostram que não é como o esperado. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui