33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeNegócios & EmpresasPor que não publicar textos com plágio no site da empresa?

Por que não publicar textos com plágio no site da empresa?

Essa pergunta pode parecer óbvia demais. Entretanto, muitos redatores e até mesmo grandes empresas praticam o plágio. 

Plagiar não é somente copiar e colar, mas também sobre pegar um texto e mudar algumas palavras para que não apareça no antiplágio. 

Entretanto, apesar de uma mudança ou outra, o domínio pode ficar prejudicado justamente porque o Google identifica esses furos e sabe que foi cópia. 

Dessa forma, o domínio passa a perder a boa reputação e não tem mais acessos orgânicos. 

Já para aqueles que desejam aplicar o ADS, uma forma de remuneração de blogs, é ainda pior porque o site pode ser bloqueado no ADS e não vai ser possível colocar a monetização. 

Além da péssima reputação dentro do Google, ainda há a reputação moral: sua empresa passa a ser vista como se copiasse sem créditos e fizesse como se fosse dela. E, além disso, pode acabar sofrendo com processos judiciais que podem render uma grande saída monetária na contratação de um advogado visto que copiar é crime. 

Como evitar que isso aconteça?

Para evitar que isso aconteça, se for você quem está construindo os textos, basta fazer uma pesquisa antes de escrever. Dessa forma, no momento de escrever você não pode ter nenhum site aberto (isso evita que copie um trecho ou que leia algo e faça muito parecido). Logo, terá que usar a memória para se recordar do que foi estudado e somente depois escrever com suas palavras. 

Se você está contratando um redator, pode optar por agências especializadas visto que irá garantir que o serviço é profissional. Quando você mesmo decide contratar autônomos que cobram barato, eles entregam os textos com plágio ou então, mudam palavra ou outra. Isso pode ser bastante perigoso para o seu domínio. E, se mesmo assim contratar redatores, sempre passe os textos em antiplágio antes de postar no blog. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui