36.3 C
Brasil
domingo, 1 agosto 2021
HomeNegócios & EmpresasSindicato cancela greve dos ônibus na cidade de São Paulo

Sindicato cancela greve dos ônibus na cidade de São Paulo

O Sindmotoristas, unidade que representa todos os motoristas da cidade de São Paulo, após realizarem algumas reuniões, decidiram que iriam cancelar a greve que estaria prevista para hoje (20). Isso ocorre após os trabalhadores receberem a promessa de imunização contra a Covid 19 já que, segundo eles, estão no grupo de risco. 

O governo de São Paulo se comprometeu, até a próxima quinta-feira (22) a mostrar um plano detalhado sobre a vacinação e que atualmente é aguardado. A decisão foi tomada no fim da reunião de ontem (19). 

Covid 19 e a greve

Ontem o Brasil teve mais de 1.347 mortes em menos de 24 horas e bateu a faixa de 14 milhões de casos em mais de um ano de pandemia. Nos óbitos, a faixa é de 375 mil e pode chegar a 400 mil até o fim de abril se continuar neste ritmo. 

A preocupação dos motoristas não é por pouco, já que somente em São Paulo, a quantidade de vítimas chega a 88.528. Em segundo lugar vem Minas Gerais que contabiliza cerca de 30 mil delas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em escala global, já são mais de 3 milhões de mortes. A Austrália já está, novamente, pensando em voltar com as práticas de surf após conseguirem se recuperar da doença e acabar com a quantidade de mortes. Os Estados Unidos já vacinou mais de 30% da população. 

O Brasil ainda continua com 3,8% da população vacinada com as duas doses da vacina. Cerca de 20 milhões de pessoas receberam a primeira dose, apenas. 

O sindicato dos trabalhadores informou que até mesmo os setores privados de transporte poderiam voltar a trabalhar normalmente durante o dia de hoje. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui