18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeNegócios & EmpresasSíndrome de Burnout: confira dicas para superar e tratamento

Síndrome de Burnout: confira dicas para superar e tratamento

A Síndrome de Burnout acontece quando o funcionário está passando por sobrecargas de trabalho e não possui mais tempo para descansar e ter a vida privada. Isso pode acontecer por pressões internas ou externas, excesso de horas extras ou falta de folgas semanais e remuneradas. 

Mas, como superar essa situação? Existe alguma técnica? Neste artigo, o Manchetes do Dia pretende te ajudar!

Procure um psicólogo

Essa é a dica crucial. O psicólogo, ao ver que você sofre com a Síndrome de Burnout, pode te dar um atestado médico de descanso ou então, te auxiliar com dicas para relaxar para superar a situação. É com esses profissionais que se aprende a lidar com a pressão e a ansiedade causada dentro do ambiente de trabalho. 

Caso a situação não seja resolvida com um psicólogo, algumas pessoas devem recorrer a um psiquiatra e podem se encostar pelo auxílio doença ao provarem que estão incapacitadas de trabalhar. 

Auxílio doença

- Continua Depois da Publicidade -

As leis trabalhistas garantem que o colaborador faça o uso do auxílio doença sempre que estiver impossibilitado de trabalhar, seja por acidentes físicos ou então, por depressão, Síndrome de Burnout e muitos outros casos. 

Dessa forma, você pode entrar em contato com o INSS e pedir mais informações sobre os seus direitos. A empresa não pode demitir por causa dos atestados dos médicos ou encostos. 

Em alguns casos, o INSS pode pedir acompanhamento médico e uso de medicamentos.

Aprenda a dizer não

Aprender a dizer não também auxilia a controlar e a superar a Síndrome de Burnout. É necessário saber recusar quando o chefe pede para ficar mais que o horário de trabalho ou para permanecer na empresa nos finais de semana. 

- Continua Depois da Publicidade -

A dificuldade em dizer não faz com que as pessoas enfrentam altas demandas e cargas horárias e percam o tempo que poderiam estar com a família. 

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui