34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeNegócios & EmpresasComércio deve funcionar durante Dia de Tiradentes, entenda

Comércio deve funcionar durante Dia de Tiradentes, entenda

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), autorizou a abertura dos comércios durante o feriado de Tiradentes.

O intuito é que as empresas e lojas mandem um documento para os sindicatos informando quais são os funcionários que devem trabalhar. Essas pessoas devem receber um valor a mais de R$ 40 como parabenizações. 

Vale ressaltar que foi imposto que todos os comércios funcionassem seguindo as regras de proteção contra a Covid 19. Dessa forma, os ambientes devem estar abertos, todos usando máscara e álcool em gel de 70%. 

O feriado de Tiradentes deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (21). Vale ressaltar, entretanto, que os estados devem ter regras diferentes para parar ou receber hora extra. Por exemplo, houveram empresas em Santa Catarina que irão trabalhar normalmente porque trocaram os dias. 

Negociações com a empresa e Tiradentes

- Continua Depois da Publicidade -

“Na empresa em que eu trabalho, trocamos para a sexta-feira Santa que não é obrigatório, ficamos em casa e estamos indo nesta próxima quarta-feira sem hora extra”, afirmou João Luiz em entrevista para o Manchetes do Dia. 

Essa é uma decisão que deve ser abordada em conjunto tanto com a empresa quanto os colaboradores e sindicatos disponíveis. No Maranhão, os sindicatos também pediram a contribuição de R$ 10 das marcas. 

Os sindicatos afirmaram que, em Maranhão, todos os empresários que decidirem abrir ainda deverão pagar 100% em cima do valor total, ou seja, o dobro que os colaboradores costumam receber.

Vale ressaltar a importância, nestes momentos, de entrar em contato com a empresa que trabalha para obter mais informações sobre como devem ocorrer os feriados de Tiradentes. Pode-se negociar para encontrar a melhor alternativa tanto para o patrão quanto para o colaborador. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui