20.4 C
Brasil
quinta-feira, 24 junho 2021
HomeNegócios & EmpresasUm novo seguro de automóvel foi criado para cobrar com base na...

Um novo seguro de automóvel foi criado para cobrar com base na direção

No Brasil mais de R$ 71 bilhões foram arrecadados com o setor de seguro de automóvel, até o momento ao finalizar o primeiro trimestre deste ano. De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados) a presente desse tipo de produtos na sociedade ainda é pequena, mas mesmo assim, é um item importante e muito conhecido pelos consumidores.

Em contrapartida a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) afirmou que o Brasil possui mais de 70% dos carros sem seguro de automóvel. A Justos que é uma empresa do ramo criou então uma nova forma de contratação desse tipo de serviço, e agora, os processos são mais acessíveis e simples. A principal diferença é que nesse caso, o cliente contrata o seguro e paga o valor de acordo com suas habilidades de motorista.

Seguro de automóvel sobre as capacidades de dirigir

De acordo com a empresa, esse novo produto passou por fases de teste e a ideia é capturar mais investimentos e um aporte de pelo menos R$ 15 milhões em fundos, e de acordo com Dhaval Chadha, fundador da empresa Justos, entende e acredita que esse é um novo modelo de startup se transformando em um novo negócio.

Esse novo sistema de cobrar o seguro de automóvel de acordo com as habilidades de cada motorista foi criado por Dhaval e o mexicano Jorge Soto Moreno quando se conheceram ao trabalharem juntos no Vale do Silício junto de outras empresas como Netlfix e Airbnb.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Medo de dirigir: como vencer e superar

Depois de perceberem que a parceria deu certo, resolveram empreender juntos e então a Justos for criada. A motivação principal da empresa era criar uma ligação entre oportunidades de fintechs, com o setor e assim desenvolver um novo produto. As regras do novo seguro ainda não foram totalmente divulgadas, mas o risco de precificação adequado já é um dos mais eficientes.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui