Carro elétrico da Tesla pega fogo após colidir com um caminhão em Moscou

25
Carro elétrico da Tesla pega fogo após colidir com um caminhão em Moscou
4.7 (93.33%) 3 voto[s]

MOSCOU – Um carro elétrico da Tesla, do bilionário Elon Musk, pegou fogo depois de colidir com um caminhão de reboque em uma rodovia de Moscou no fim de sábado.

A filmagem do incidente no canal de TV estatal Rossiya 24 mostrou o carro ao lado da estrada envolto em chamas e fumaça preta grossa. Duas pequenas explosões ocorreram em poucos segundos uma da outra.

Não foi possível dizer qual modelo de Tesla era o carro e apenas a estrutura de metal permaneceu após o incêndio.

A Tesla, por sua vez, defendeu a segurança do modelo 3 no início desta semana, em meio a escrutínio regulatório, enquanto documentos mostraram que a maior autoridade de segurança dos EUA emitiu pelo menos cinco intimações desde o ano passado buscando informações sobre acidentes envolvendo veículos da empresa.

O site da agência de notícias estatal russa RIA postou um vídeo mostrando o carro dirigindo na faixa da esquerda da circular de Moscou, conhecida como MKAD, antes de colidir com um caminhão de reboque estacionado próximo a uma cerca de segurança que separa a faixa de rodagem do tráfego.

Continuar Lendo

O acidente ocorreu em torno das 21h, horário local. O limite de velocidade no anel viário é de 100 km/h.

O motorista, Alexei Tretyakov, de 41 anos, e seus filhos ficaram feridos no acidente, mas escaparam do veículo antes de ser destruído pelo incêndio, informou a Rossya 24. Novo carro japonês levanta voo por um minuto durante teste

Fonte: Jornal O Globo