Procon-SP pede esclarecimentos a Unilever sobre informação na embalagem de novo Omo

49
Procon-SP pede esclarecimentos a Unilever sobre informação na embalagem de novo Omo
4.7 (93.33%) 3 voto[s]

A Fundação Procon-SP, notificou a Unilever Brasil para que demonstre e comprove a informação em destaque na embalagem do sabão em pó OMO — lavagem perfeita ativo concentrado de que 800 gramas do produto equivalem em rendimento a um quilo da versão anterior do sabão em pó. A empresa lançou o novo produto em emabalgens menores do que o padrão anterior, de um e dois quilos. As atuais têm respectivamente 800g e 1,6kg.

O Procon-SP pediu a Unilever que esclareça também se “OMO Multiação – lava roupas em pó” teve a sua fabricação descontinuada; se “OMO – lavagem perfeita – ativo concentrado” tem fórmula diferente do anterior, o resultado de cada sabão em pó para o consumidor e o preço sugerido para a venda.

Segundo a fundação, a notificação foi feita após várias manifestações de consumidores, nas redes sociais e ao órgão, sobre a mudança. O objetivo, diz o Procon-SP, é garantir que os consumidores não sejam prejudicados. A empresa tem 72 horas para responder.

Procurada a Unilever admitiu que, num contexto com várias reduções de embalagens de produto, a mudança pode ter gerado dúvida no consumidor. A empresa afirma, no entnato, que a mudança de OMO não é uma redução de tamanho, que se trata de um produto difereten, com tecnologia inovadora que deixa o detergente mais potente.

Continuar Lendo

Segundo a empresa, antes eram necessários 100g de produto para uma lavagem, agora, 80g. Por isso, diz Unilever, pode-se afirmar que 800g de Omo Lavagem Perfeita tem o mesmo rendimento que 1kg do antigo Omo Multiação em número de lavagens. A mesma lógica vale para o Omo Lavagem Perfeita 1,6kg, que tem o mesmo rendimento do antigo Omo Multiação 2kg.

A empresa chama atenção para o fato de que não houve aumento de preço para os clientes, mas ressalva que a definição do preço final cabe ao varejista. A empresa mantém um hotsite com as informações completas do produto.

Fonte: Jornal Extra