21.6 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeNotícias Gerais04 cidades no Sul que apresentaram neve e geada nesta semana

04 cidades no Sul que apresentaram neve e geada nesta semana

O Sul é uma das regiões preferidas do povo brasileiro durante o inverno: em algumas regiões é possível até mesmo ver a neve ou geadas. Com temperatura abaixo de zero, algumas cidades estão atraindo inúmeros turistas e, neste artigo, iremos falar sobre algumas delas. 

Coronel Freitas – SC

O Coronel Freitas amanheceu essa semana com os campos cobertos de neve e s visão foi “europeia”. Jornais da cidade compartilharam fotografias da região. A cidade é pequena e tem em torno de 10 mil habitantes, estima-se que a altitude seja de 375 metros.

Gramado – RS

Ontem (28), Gramado registrou temperaturas negativas seguidas de muita neve. Localizado no Rio Grande do Sul, é uma das cidades mais famosas em todo o Brasil. A população é de cerca de 38 mil habitantes, bem menor que em outras cidades como o São Paulo e até mesmo Florianópolis.

- Continua Depois da Publicidade -

Inúmeros turistas compartilharam fotos dos carros cobertos de neve e de pessoas andando nas ruas, fazendo bonecos ou se divertindo.

Nesta quinta-feira (29), a cidade também amanheceu com temperaturas negativas abaixo de zero.

Lages – SC

Lages, localizada em Santa Catarina, também foi um palco de atração quando falamos de temperatura negativa e neve. Internautas publicaram nas redes sociais vídeos da Catedral da cidade sendo coberta. A população de Lages está em 150 mil, maior que de cidades vizinhas. De acordo com fontes do IBGE, a área está por volta de 2.644 km².

- Continua Depois da Publicidade -

A temperatura também começou negativa nesta quinta-feira (29), mas, apesar disso, quem mora na cidade adora o charme do inverno.

São Joaquim – SC

Não é somente o Rio Grande do Sul que conta com temperaturas negativas:  São Joaquim teve registros de neve e tudo foi postado nas redes sociais. A população da cidade é de 30 mil pessoas e a maioria dos cidadãos residentes trabalham com serviços manuais e com plantações. Árvores e estradas ficaram cobertas.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui