19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Notícias Gerais Barco com 24 corpos de migrantes chegam às Ilhas Canárias

Barco com 24 corpos de migrantes chegam às Ilhas Canárias

Uma embarcação precária foi rebocada nesta quarta-feira (28), e chegou às Ilhas Canárias com 24 corpos migrantes que estavam abordo. A guarda costeira foi quem anunciou o incidente, e levou a embarcação até o porto na ilha de Tenerife, na Espanha, onde os corpos foram levados por um carro funerário e outros serviços que aguardavam a emergência.

O serviço de resgate no mar relatou de primeiro que haviam 17 mortos, mas ao chegar ao porto, a contagem refeita indicou o número de 24 corpos, estando entre eles duas crianças menores de idade. A Força Aérea espanhola enviou um avião para patrulhar a embarcação na segunda-feira, quando estavam a cerca de 500 km da ilha de El Hierro.

Sobreviventes entre os 24 corpos migrantes

Ao todo sobreviveram do barco 2 homens e 1 mulher, que foral levados imediatamente ao hospital de Tenerife de helicóptero, estando um dos homens extremamente desidratado. Um dos porta vozes da guarda costeira, informou que os ocupantes da embarcação eram da África subsaariana, e que os 24 corpos é mais uma tragédia fruto da crise migratória que começou em 2006.

Quando a crise começou o arquipélago noroeste da África, recebeu cerca de 30.000 migrantes de acordo com a delegação do governo, e foi uma tremenda onda de tragédias de pessoas deixando seus lares, para atravessar o oceano e muitas vezes não sobrevivendo.

Leia mais: Mortes de Covid-19 chegam a quase 25 milhões em escala mundial

A viagem da África até as Ilhas Canárias, é perigosa já que a região possui correntezas muito fortes, e por isso é uma prioridade entre os migrantes que possuem outras dificuldades impostas dentro da União Europeia e o Mediterrâneo. O número de migrantes em 2020 aumentou em 8 vezes com base em 2019, somando o total de 23.023 pessoas. Nesta época do ano o mar é muito mais agitado e as distâncias longas são percorridas com cerca de 400 a 1.500 km.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui