23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeNotícias GeraisBoate Kiss tem julgamento após 08 anos: entenda o que deve acontecer...

Boate Kiss tem julgamento após 08 anos: entenda o que deve acontecer agora

Após oito anos, o caso da Boate Kiss deve continuar com os julgamentos. No ano de 2013, o local pegou fogo e dezenas de pessoas morreram sufocadas dentro do estabelecimento após serem impedidas de saírem enquanto tudo estava pegando fogo.

Os seguranças estavam na lista de investigados. No ano de 2019, alguns foram para o júri popular devido a uma decisão tomada pela  6ª turma do STJ.  Ao todo, foram 242 mortes e o interrogatório está previsto para acontecer no dia primeiro de dezembro após anos do caso estagnado. 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) já informou que pretende fazer a solicitação de prisão dos julgados no próximo mês após o interrogatório. As cenas do crime ainda são investigadas devido a alta quantidade de labirintos que existiam no local.

O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio Silva, argumentou em entrevista que o momento é de tensão e estão caminhando para o final do caso. A antropóloga argentina Virginia Vecchioli, que também é doutora em antropologia, argumenta que o que sobrou da boate se trata de uma fonte histórica e que pode ser estudada para saber mais sobre o que foi o incêndio de 2013. 

- Continua Depois da Publicidade -

Familiares que foram entrevistados por jornais gaúchos argumentam que não há um dia que não sentem a dor da perda dos jovens que estavam na boate. 

Mais notícias do dia – além da Boate Kiss

Nesta quinta-feira (18), o Ministério da Cidadania está realizando o pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil para os grupos que possuem o final do NIS 2. O  programa social começou a ser distribuído na última quarta-feira (17) e era destinado aos grupos com o final do NIS 1. O valor pode variar de acordo com a estrutura familiar. No entanto, a média está em R$ 220.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui