20.4 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeNotícias GeraisBR-381 foi interditada, veja lista de estradas trancadas em Minas Gerais

BR-381 foi interditada, veja lista de estradas trancadas em Minas Gerais

Durante a manhã desta quarta-feira (14), a BR-381 foi interditada devido a movimentações estranhas que estavam aparecendo sobre a pista, como se ela quisesse ceder. Quem estava no local durante o bloqueio afirmou que não existem chances de que volte a ser liberada durante esse final de semana. Uma alternativa para dar o contorno, mas um pouco mais demorada, é em relação à MG-760.

Vale salientar que já existem mais de 170 pontos de estradas bloqueadas no estado de Minas Gerais devido ao excesso de chuvas das últimas duas semanas. Veja, abaixo, quais são os principais deles para não ir durante as viagens: 

  • BR-265/MG: o km 532 visto que ocorreu uma forte erosão nas partes laterais da via e o risco é que, com o peso, a parte central também comece a ceder.
  • BR-354/MG: o km 526 e o km 586  estão com partes interditadas. Em devido a isso, os motoristas precisam se revezar entre a metade da pista apenas. 
  • BR-356/MG: km 100 também está tendo alguns pontos com erosão na via e, deste modo, não é recomendado passar por ele. 

Vítimas as enchentes de Minas Gerais terão direito ao FGTS antecipado – além da BR-381

Os grupos que foram vítimas de enchentes durante o ano de 2022 no estado de Minas Gerais, terão direito ao valor do saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) antecipado. Os grupos que trabalham ou trabalhavam com carteira assinada mas possuem algo para receber, podem usar o cartão cidadão da Caixa, que é totalmente gratuito, ára realizar a retirada.

O abono salarial do PIS e Pasep também está entre os programas que serão liberados com antecedência para as vítimas dos excessos de chuva. O Ministério da Cidadania informou que o saldo está previsto para ser liberado a partir do dia 08 de fevereiro, independente do final do NIS ou data de aniversário. 

  • Tudo Sobre
  • br
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui