21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeNotícias GeraisCarro com dez corpos é deixado em frente a gabinete de governador...

Carro com dez corpos é deixado em frente a gabinete de governador no México

De acordo com o CNN, o estado de Zacatecas, onde o carro foi encontrado, é um dos mais violentos de todo o México e, durante o ano de 2021, mais de mil assassinatos foram registrados. Uma grande parte deles ocorre como através de tentativas de roubos. 

Durante essa sexta-feira (07), autoridades do México prenderam ao menos dois suspeitos que estavam sendo acusados e investigados de ter deixado um carro Mazda SUV com 10 mortos na frente do gabinete. As vítimas, de acordo com o governador, estavam com sinais de violência e espancamento. De acordo com ele em sua entrevista, afirma que vem sendo um desafio tentar barrar o número de pessoas mortas, mas que estão pensando em leis e estratégias que realmente sejam eficazes. 

Não se sabe, até o momento, quais foram os motivos que desencadearam o aparecimento dos corpos. No entanto, pode significar um protesto contra o governo devido à forma como foram colocados e também em relação ao lugar. 

Mais notícias do dia – além do México

Na última quinta-feira (06), o Ibovespa teve alta na faixa de 0,5%. No entanto, isso não foi o suficiente para fazer com que a bolsa de valores brasileira tivesse uma diminuição da perda acumulada que vem tendo nas últimas 52 semanas, que já chegam a quase 15%. Durante o mês de janeiro, somente desde a última segunda-feira (03), já houve uma perda na faixa de 3%. 

De acordo com o Banco Safra, a Bolsa deve terminar o ano com cerca de 120 mil pontos. A corretora XP Investimentos é ainda mais positiva em relação a isso e acredita que haverá o término durante o ano de 2022 na faixa de 121  mil pontos, apenas conseguindo recuperar o que foi perdido durante o ano de pós-pandemia. 

Mín — Máx (Dia) 101.000 – 102.235
Variação (Dia) +0.54%
Variação (Mês) -3.11%
Variação (2022) -3.11%
Variação (52 semanas) -14.72%
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui