33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeNotícias GeraisChina deve restringir aplicativos móveis de notícias

China deve restringir aplicativos móveis de notícias

De acordo com novas regras que o Governo Chinês vem impondo a população, algumas empresas estão tendo influência demais dentro da internet e com isso, a vida dos cidadãos pode estar sendo afetada. A decisão da China de restringir notificações de notícias aconteceu neste sábado (8), quando um órgão de vigilância resolveu tornar as regulamentações para notificações mais rígidas.

Com isso, agora os aplicativos móveis dos smartphones deverão seguir a risca essas novas mudanças, que o governo criou, para controlar a influência feita de forma crescente de empresas para com os cidadãos que navegam e estão presentes na internet. A CAC (Administração do Ciberespaço da China), irá fortalecer ainda essas novas recomendações e orientar para que não haja maiores problemas.

Proibição da China

A ideia do governo é proibir que os aplicativos enviem a todo momento, notificações de mídias sociais, que afetem ou violem de alguma maneira essas novas regulamentações. Que a partir de agora deverá filtrar 100% das informações que estiverem ali, para eliminar o que é indesejável e prejudicial.

A China ainda não revelou quais serão esses aplicativos e nem quais contas vão ser as primeiras a passar por essas novas regras, mas de acordo com o CAC, isso não deve afetar contas financeiras. Alguns rumores se espalharam sobre a disseminação de informações dessa área e isso não é verdade.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: China e Estados Unidos os conflitos com o tratamento da covid-19

Nos últimos meses o poder social e econômico da China ficou abalado, devido a pandemia, e com isso, os gigantes da internet que não possuíam muitas regras e regulamentações, passaram um pouco da conta e agora precisam de um pouco de repressão, segundo o órgão. Toda a decisão tem apoio do Presidente Xi Jinping e segundo ele, isso deve ser um fortalecimento para que os poderes regulatórios sejam abordados novamente sobre tecnologia na Europa também e nos Estados Unidos. Um período de auto inspeção deve dar início, e depois colocado em prática oficialmente.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui