33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeNotícias GeraisCiclone extratropical provoca vento forte no RS e SC

Ciclone extratropical provoca vento forte no RS e SC

Nesta sexta-feira (21), o alerta sobre um novo ciclone extratropical foi dado, assim que o temporal começou a se formar sob baixa pressão atmosférica no sul do país. É provável que no sábado (22) o ciclone esteja formado e deve passar pelo estuário entre Argentina, Uruguai, Rio da Prata e Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

O deslocamento do ciclo extratropical não tem previsão de ser forte no litoral do estado do Paraná, ou na região Sudeste, mas os próximos dias prometem ser de fortes chuvas. A previsão do tempo mostrou que entre o sábado (22) e o domingo (23), a região deve se manter em baixa pressão atmosférica, mas continuar aparecendo e atuando sem muita força.

Ciclone extratropical no sábado

Ao longo do fim de semana, os riscos são fortes de rajadas de ventos que podem alcançar os 100 km/h e ir desde o Sul até os sudoestes gaúchos. Durante as últimas pancadas de chuva e rajadas de vendo, os ventos ficar mais amenos, chegando aos 80 km/h. A previsão do tempo também informou que em mar aberto, as ondas devem ficar mais agitadas devido ao ciclone tropical.

As ondas do mar podem chegar aos 5 metros de altura, e para o fim de semana a previsão é de muito vendo. Quando a previsão do tempo dá esse tipo de informação, é extremamente perigoso pegar embarcações com o tempo assim, ainda mais pequenos, por isso, é difícil navegar e pouco recomendado, por ser extremamente perigoso.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Como ser tradutor: confira dicas para trabalhar com tradução

No domingo o dia deve permanecer um pouco mais aberto, mas ainda assim como pressão no centro, e uma pressão de 988 hPa. Com o passar do fim de semana o domingo deve mostrar muito mais ventos do que os outros dias, mais intensos principalmente nas regiões gaúchas e catarinenses. Em outras áreas os ventos devem permanecer medianos mas levando parte da frente fria do litoral para dentro do continente.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui