28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeNotícias GeraisConflito na Faixa de Gaza tem seu dia mais sangrento

Conflito na Faixa de Gaza tem seu dia mais sangrento

Os bombardeios em Israel deixaram pelo menos mais 33 mortos, totalizando hoje o número de mais de 180 na Faixa de Gaza. Neste domingo (16), por não haver um cessar fogo entre Israel e Hamas, acabou se tornando o dia mais sangrento de todo o conflito.

O conflito se iniciou na última segunda feira, quando um conflito bastante hostil em Jerusalém se deu início, e já se tornou o mais intenso, desde 2014. Nesta amanhã, Israel disse que o conflito e os bombardeios deverão continuar, e que a faixa de Gaza é o principal alvo, já que querem derrubar alguns prédios e organizações da imprensa por lá, para chamar a atenção internacional.

Os escombros da Faixa de Gaza

Nas mídias sociais, muitas imagens viralizaram com escombros das imediações, prédios derrubados, pessoas e crianças chorando, marcando com muita triste e horror o momento atual do conflito. De acordo com António Gutierres, secretário Geral da ONU sua declaração demonstra consternação sobre as baixas civis que vem acontecendo na Faixa de Gaza, os ataques de Israel contra a Associated Press e a Al Jazeeda mesmo que tenha acontecido depois de uma evacuação, está saindo do controle.

O exército de Israel ainda afirmou neste domingo que pelo menos mais 3 mil foguetes já foram disparados sobre a cidade, sendo a maior já registrada para um dia só, e deles, 450 caíram dentro da Faixa de Gaza. Além disso, mais de mil bombas foram interceptadas com antimísseis e vários prédios derrubados.

Leia mais: Em luto Israel amplia esforços para identificar vítimas de tragédia durante evento religioso

O governo alegou que mais de 500 pessoas ficaram feridas desde que tudo começou e agora Israel reforça que os ataques deverão continuar até que o povo tenha sua segurança retomada. Os ataques não vão parar que a intensidade do conflito sobre a Faixa de Gaza ainda deve piorar para chamar atenção internacional.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui