36.9 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomeNotícias GeraisDEM e PSL emitem nota para criticar Bolsonaro e oposição fala em...

DEM e PSL emitem nota para criticar Bolsonaro e oposição fala em impeachment

Grupos defensores do presidente Bolsonaro foram para as ruas no dia 07 de setembro para comemorar o Dia da Independência do Brasil. Em suma, é estimado que mais de 100 mil pessoas tenham comparecido em Brasília, o que movimentou o turismo com os hotéis lotados. Grupos de oposição falam sobre impeachment após cometer outro crime de responsabilidade ao causar insegurança e ameaçar a democracia brasileira com discurso violento durante a manhã enquanto a bandeira era hasteada. 

Em nota, os partidos do DEM (no qual participa o presidente da Câmara, Arthur Lira) e também do PSL emitiram uma crítica aos manifestantes e ao presidente da República que está causando tensões políticas. Os dois partidos argumentam que é mais que necessário colocar um basta em todas as tensões presentes no atual governo. 

Jair Bolsonaro já conta com mais de 130 pedidos de impeachment em apenas dois anos e meio de governo. Mais que todas as solicitações contra o Partido dos Trabalhadores em mais de uma década e meia de administração brasileira. O atual presidente da Câmara, Arthur Lira, é um dos principais responsáveis por fazer a análise destes documentos mas, segundo ele, são sem fundamentos para que sejam aprovados. 

Consequências das manifestações a favor do Bolsonaro na economia

As manifestações a favor do presidente Bolsonaro já começaram a impactar a economia nesta quarta-feira (08) após a abertura do pregão para o dólar: a moeda norte-americana estava com altas de 0,9% em menos de 10 minutos depois de começar as negociações. Ou seja, saiu de R$ 5,17 e foi para cerca de R$ 5,22.

- Continua Depois da Publicidade -

O feriado não contou com o pregão do dólar e o último fechamento havia sido no dia 06 de setembro. Os investidores também aguardam a abertura da bolsa de valores, Ibovespa, para saber se ficará em queda ou em alta. No mês de setembro, a desvalorização acumulada está em 2%. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui