19.4 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeNotícias GeraisDesemprego sobe para 14,7% no 1º trimestre batendo recorde

Desemprego sobe para 14,7% no 1º trimestre batendo recorde

Batendo alguns dos maiores índices de desemprego atualmente, o Brasil registrou novos recorde de acordo com o IBGE. O número atingiu os 14,8 milhões de pessoas que estão sem emprego e agora, além dos 33,2 milhões de pessoas que são consideradas subutilizadas e 6 milhões em situação de desalentados que não são computados.

No Brasil o desemprego vem crescendo a medida que vão passando os meses da pandemia, no primeiro trimestre desse ano, os números tiveram um aumento equivalente a 14,7% que foi divulgado nesta quinta-feira (27), e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelou seu número atualizado de desempregados no país, sendo uma das maiores já registradas desde que a série de contingentes de desocupados foi iniciada no ano de 2012.

O aumento da taxa de desemprego

De acordo com os dados que fazem parte da pesquisa registrada em domicílios, o levantamento anterior dizia respeito sobre a taxa de desemprego que estava em torno de 14,4%, alcançando o número de mais de 14 milhões de pessoa sem emprego. O que bateu recorde até o momento. A população mesmo que desalenta, não desistiu de procurar novas oportunidades e mesmo assim continuou batendo recordes. Ao permanecer com os números crescendo, o próximo trimestre pode ter um aumento ainda mesmo, se for levado em consideração os números crescentes do mesmo período do ano passado, quando teve um aumento de mais de 25%.

Leia mais: Desemprego entre mulheres supera desocupação masculina em 378%

O número de desalentados como força de trabalho, cresceu 5,6%, mas a taxa de desemprego ainda ganha, já que existem muito mais brasileiros que desistiram de procurar por um novo trabalho. É importante destacar que o IBGE só considera desempregado aquele trabalhador que vem procurando emprego por pelo menos 1 mês antes do momento em que a pesquisa foi feita para coletar os dados. Caso contrário ele pode se encaixar em uma das outras duas categorias, dependendo de cada caso.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui