25 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeNotícias GeraisDesemprego sobe para 14,7% no 1º trimestre batendo recorde

Desemprego sobe para 14,7% no 1º trimestre batendo recorde

Batendo alguns dos maiores índices de desemprego atualmente, o Brasil registrou novos recorde de acordo com o IBGE. O número atingiu os 14,8 milhões de pessoas que estão sem emprego e agora, além dos 33,2 milhões de pessoas que são consideradas subutilizadas e 6 milhões em situação de desalentados que não são computados.

No Brasil o desemprego vem crescendo a medida que vão passando os meses da pandemia, no primeiro trimestre desse ano, os números tiveram um aumento equivalente a 14,7% que foi divulgado nesta quinta-feira (27), e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelou seu número atualizado de desempregados no país, sendo uma das maiores já registradas desde que a série de contingentes de desocupados foi iniciada no ano de 2012.

O aumento da taxa de desemprego

De acordo com os dados que fazem parte da pesquisa registrada em domicílios, o levantamento anterior dizia respeito sobre a taxa de desemprego que estava em torno de 14,4%, alcançando o número de mais de 14 milhões de pessoa sem emprego. O que bateu recorde até o momento. A população mesmo que desalenta, não desistiu de procurar novas oportunidades e mesmo assim continuou batendo recordes. Ao permanecer com os números crescendo, o próximo trimestre pode ter um aumento ainda mesmo, se for levado em consideração os números crescentes do mesmo período do ano passado, quando teve um aumento de mais de 25%.

Leia mais: Desemprego entre mulheres supera desocupação masculina em 378%

- Continua Depois da Publicidade -

O número de desalentados como força de trabalho, cresceu 5,6%, mas a taxa de desemprego ainda ganha, já que existem muito mais brasileiros que desistiram de procurar por um novo trabalho. É importante destacar que o IBGE só considera desempregado aquele trabalhador que vem procurando emprego por pelo menos 1 mês antes do momento em que a pesquisa foi feita para coletar os dados. Caso contrário ele pode se encaixar em uma das outras duas categorias, dependendo de cada caso.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui