21.9 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Notícias Gerais Dia do Trabalho: Live com Lula Dilma e Ciro Gomes se destaca

Dia do Trabalho: Live com Lula Dilma e Ciro Gomes se destaca

Neste sábado (1) Dia do Trabalho e feriado nacional, uma live foi exibida dentre os eventos organizados pela central sindical e transmitido ao vivo para milhares de pessoas que assistiam. Estavam presentes os ex-presidentes do Brasil, Dilma Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva, e outros candidatos à presidência como Ciro Gomes.

A live aconteceu em São Paulo junto de algumas manifestações presenciais que foram convocadas pelo PCO (Partido da Causa Operária), para mostrar quais são as indignações com o atual governo. O evento levou o nome de “1ª de Maio pela Vida” e foi idealizado com a intenção de debater alguns acontecimentos que o país vem enfrentando.

Além dos já citados, Marina Silva, Flavio Dino, Guilherme Boulos, Fernando Henrique Cardoso, entre outros também participaram e deram seus discursos, sobre o que acham que precisa ser mudado.

Discursos no Dia do Trabalho

Cada um teve um tempo para fazer uma breve avaliação do governo e o que precisa ser melhorado. Desde economia, até saúde, educação e muitas outras pautas também estiveram presentes nos discursos que aconteceram esta tarde. Além disso, nas falas do ex-presidente Lula, a culpa maior de tudo o que está acontecendo no país, é da gestão de Bolsonaro, que bateu novo recorde de desemprego com tamanho desalento em sua gestão.

Em seu discurso o ex-presidente também ressaltou que a diminuição dos direitos dos trabalhadores em pleno Dia do Trabalho, precisa ser revista e criticou ainda mais, a situação dos trabalhadores informações, principalmente aqueles que trabalham por aplicativos, como os motoristas.

Leia mais: Dilma Roussef: Foi golpe ou não?

Ainda sobre a situação do desemprego no país, o petista alegou que a Operação Lava Jato foi uma das que mais destruiu setores estratégicos que ajudavam a levantar a economia, incluindo a construção civil. Que a cadeia de produção de gás e óleo, beneficiava o país e diversos outros países e seus governos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui