29.9 C
Brasil
domingo, 1 agosto 2021
HomeNotícias GeraisDia do Trabalho: Live com Lula Dilma e Ciro Gomes se destaca

Dia do Trabalho: Live com Lula Dilma e Ciro Gomes se destaca

Neste sábado (1) Dia do Trabalho e feriado nacional, uma live foi exibida dentre os eventos organizados pela central sindical e transmitido ao vivo para milhares de pessoas que assistiam. Estavam presentes os ex-presidentes do Brasil, Dilma Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva, e outros candidatos à presidência como Ciro Gomes.

A live aconteceu em São Paulo junto de algumas manifestações presenciais que foram convocadas pelo PCO (Partido da Causa Operária), para mostrar quais são as indignações com o atual governo. O evento levou o nome de “1ª de Maio pela Vida” e foi idealizado com a intenção de debater alguns acontecimentos que o país vem enfrentando.

Além dos já citados, Marina Silva, Flavio Dino, Guilherme Boulos, Fernando Henrique Cardoso, entre outros também participaram e deram seus discursos, sobre o que acham que precisa ser mudado.

Discursos no Dia do Trabalho

Cada um teve um tempo para fazer uma breve avaliação do governo e o que precisa ser melhorado. Desde economia, até saúde, educação e muitas outras pautas também estiveram presentes nos discursos que aconteceram esta tarde. Além disso, nas falas do ex-presidente Lula, a culpa maior de tudo o que está acontecendo no país, é da gestão de Bolsonaro, que bateu novo recorde de desemprego com tamanho desalento em sua gestão.

- Continua Depois da Publicidade -

Em seu discurso o ex-presidente também ressaltou que a diminuição dos direitos dos trabalhadores em pleno Dia do Trabalho, precisa ser revista e criticou ainda mais, a situação dos trabalhadores informações, principalmente aqueles que trabalham por aplicativos, como os motoristas.

Leia mais: Dilma Roussef: Foi golpe ou não?

Ainda sobre a situação do desemprego no país, o petista alegou que a Operação Lava Jato foi uma das que mais destruiu setores estratégicos que ajudavam a levantar a economia, incluindo a construção civil. Que a cadeia de produção de gás e óleo, beneficiava o país e diversos outros países e seus governos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui