26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeNotícias GeraisEscolas de Chapecó terão mais segurança depois de chacina

Escolas de Chapecó terão mais segurança depois de chacina

Após a chacina que ocorreu no Oeste de Santa Catarina, as escolas de Chapecó devem ter mais segurança. Servidores da diretoria de Segurança Pública devem percorrer o ambiente escolar atrás de possíveis conflitos. 

Em Saudades, morreram três crianças e dois servidores, inclusive uma professora, após um homem de 18 anos entrar no local e aplicar golpes com facas. Após os assassinatos, ele tentou cometer suicídio ao apunhalar o pescoço e também a barriga, mas foi atendido pela ambulância e não chegou a óbito. Está em estado grave no hospital.

Por ser uma cidade de apenas 9 mil habitantes, não se sabe se o crime foi cometido com intuito próprio de ferir alguém visto que é um local menor. Ou então, ele teria passado por um surto. As causas ainda são investigadas. 

O acontecimento da manhã desta terça-feira (04), mostra que as escolas ainda não são um ambiente seguro: nem para professores, servidores ou alunos. Esse já não é o primeiro caso de matança que ocorre no Brasil e muitos já aconteceram devido a influências de video games. 

A governadora de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas e publicou no Diário Oficial da União. 

Leia mais: Veja a repercussão do ataque a creche em Saudades, Santa Catarina

Chapecó e as portas fechadas

De acordo com as escolas de Chapecó, os portões serão trancados e permitirão a entrada somente de pessoas que são autorizadas pela unidade e que tenham as devidas identificações.

O prefeito compartilhou as informações através das redes sociais em que fez uma transmissão em vídeo com seu depoimento. Nesta quarta-feira (04), o prefeito deve se reunir com ministros do governo Bolsonaro para discutir a infraestrutura da cidade. Mais informações devem ser liberadas no decorrer do dia. 

Leia mais: Tragédia em Santa Catarina: quem é a professora morta?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui