21.9 C
Brasil
sábado, 23 outubro 2021
HomeNotícias GeraisEstácio cobra alunos mesmo após o trancamento da matrícula

Estácio cobra alunos mesmo após o trancamento da matrícula

Avalie Nossa Matéria

A faculdade Estácio vem sendo acusada de estar cobrando alunos mesmo após o trancamento da matrícula – outros estudantes argumentam que solicitaram o cancelamento via telefone, mas que a faculdade continua debitando valores no CPF como se não tivesse cancelado. 

“Eu cancelei no dia 28 de setembro, quatro dias após ter realizado a minha matrícula. No entanto, descobri que tenho um novo boleto para pagar no curso de jornalismo. Eu havia cancelado justamente porque não conseguia acessar o sistema do SIA, eles não davam o mínimo suporte para os estudantes. Só quiseram me ajudar quando disse que não queria mais. Agora, estou só esperando: eu tenho todos os protocolos de ligação aqui comigo e ainda tenho os SMS, e-mails e reclamações que fiz no Reclame Aqui, vou ter que ir no advogado se sujar meu nome porque eu já cancelei!”, disse uma ex-aluna em entrevista anônima para o Manchetes do Dia. 

“Eu prefiro não manifestar meu nome para evitar complicações, não estou cometendo nada de errado, apenas quero manifestar o ocorrido que fizeram. Eu tive muita dor de cabeça e estresse e agora, nesta segunda-feira, recebo e-mail falando que estou devendo R$ 150 para eles. Fiz uma nova reclamação no RA no início do mês e simplesmente me falaram que não tinham solicitado o cancelamento do curso, mesmo a moça tendo me dito que cancelaram quando conversamos por telefone. Eu também gravei a tela do sistema que não carregava durante nenhum instante para comprovar que sequer tive acesso ao serviço!”.

De acordo com a estudante, o seu objetivo é ir em busca de um advogado assim que o boleto vencer: “eu estou cansada de ir atrás deles e pedir para resolver, se não conseguem resolver por bem e dar um bom atendimento, teremos que ver isso de outras formas através da justiça. E vou fazer eles me devolverem todo o valor que paguei e não tive acesso.”

Email enviado pela Estácio

- Continua Depois da Publicidade -

“Vimos aqui que sua mensalidade, referente à matrícula 202109*****, vence no dia 13/10/2021, no valor de R$150.99.”

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui