20.4 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeNotícias GeraisEstágio: dicas para conseguir trabalhar na faculdade

Estágio: dicas para conseguir trabalhar na faculdade

A dica nº1 quando o assunto é como trabalhar ou realizar um estágio na faculdade é iniciar uma atividade profissional ainda durante o curso, de maneira a que ela o credencie a ocupar uma vaga no ambiente da sua instituição.

Além disso, ser comunicativo, curioso e com boa capacidade de interação também pode fazer toda a diferença, assim como outras qualidades, tão ou mais úteis, como veremos ao longo desse artigo.

1. Fique atento às oportunidades

Oportunidades para estagiar e trabalhar na própria faculdade nunca faltam, mas elas precisam ser monitoradas diariamente, em especial as que ficam expostas nos murais, jornais da faculdade, quadros de avisos, entre outras maneiras utilizadas pelas instituições para anunciarem as suas vagas em núcleos de empregabilidade ou empresas parceiras.

2. Comunicação é tudo!

- Continua Depois da Publicidade -

Outra dica para conseguir um emprego ou estágio na faculdade onde estuda é manter uma relação estreita com professores, colegas, supervisores, diretores, coordenadores ou com quem quer que tenha um conhecimento mais aprofundando nessas áreas mais internas das instituições, como as vagas de emprego e estágios disponíveis.

3. O melhor currículo

O melhor currículo para quem deseja obter um estágio ou emprego na faculdade é o mais objetivo possível, onde vão em destaque as suas principais competências, cursos complementares, experiências, diferenciais da sua personalidade, metas a serem alcançadas, e toda e qualquer informação que destaque bem a que tipo de função você melhor se adapta, e para a qual está disponível.

4. Procure ser visto

Uma dica também considerada fundamental para quem tem como objetivo trabalhar ainda durante a faculdade é estar sempre onde houver festas, confraternizações, eventos acadêmicos, palestras, feiras, seminários, entre outros acontecimentos onde geralmente estão reunidas as principais “cabeças” da faculdade, e que certamente estão de olho naqueles que sempre marcam presença nesse tipo de evento.

5. Participe de dinâmicas de grupo

As dinâmicas de grupo têm como objetivo, entre outras coisas, despertar as capacidades e competências que estão adormecidas nos alunos e que são as mais valorizadas pelo mercado de trabalho. E a capacidade de trabalhar em equipe, boa comunicação, flexibilidade, proatividade, entre outras habilidades semelhantes, certamente serão despertadas nesses eventos.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui