33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeNotícias GeraisFoguete chinês: Pedaço de 20 toneladas deve cair na Terra até amanhã

Foguete chinês: Pedaço de 20 toneladas deve cair na Terra até amanhã

Segundo informações recentes, um pedaço de aproximadamente 20 toneladas do foguete chinês que se encontra descontrolado em queda, deve cair na Terra, nas próximas horas. O foguete Longa Marcha CZ-5B ainda não possui um destino certo, e que deve ser revelado apenas poucas antes do impacto, foi lançado em 29 de abril pelo país e tinha como missão, levar um módulo para a estação espacial da China.

Ao que tudo indica o primeiro estágio deve ser a sua entrada na atmosfera da Terra, que deve acontecer amanhã (9). O foguete chinês tem o tamanho de 30 metros de altura, e pesa aproximadamente 20 toneladas. O destino previsto ainda não existe, e sua queda será descontrolada ao que tudo indica.

Local exato da queda do foguete chinês

Ainda não se sabe ao certo qual será o local exato da queda, algo que deve se ter resposta apenas algumas horas antes de acontecer, e o que se espera é de que caia longe de qualquer cidade. O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, tem como esperança de que o foguete chinês caia no oceano ou outro lugar inóspito. Toda a situação vem sendo monitorada desde que foi informada o descontrole do transporte. Órgãos da aeronáutica e de segurança e defesa estão em alerta para ter conhecimento o quanto antes do local da queda, verificando a todo momento em que local ele se encontra.

Leia mais: Governo Chinês recompensa quem se vacina distribuindo ovos

O foguete Longa Marcha CZ-5B tem o total de 57 metros, mas está repartido em duas partes, sendo uma das partes de carga, e a outra a ponta. O restante do foguete chinês deve ir se desprendendo da nave de carga, que tinha como principal função ser mais cumprida. Depois que esse compartimento se desacoplou da ponta do foguete, aconteceu o descontrole sem retorno e então ele voltou a órbita da Terra.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui