22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomeNotícias GeraisFuracão IDA é o quinto maior a atingir o continente americano

Furacão IDA é o quinto maior a atingir o continente americano

O Furacão Ida atingiu Louisiana, Estados Unidos, no último domingo (29) e deixou mais de um milhão de americanos sem energia elétrica. Além disso, de acordo com a agência AP, esse é o quinto maior que já chegou no continente.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, argumentou que a primeira morte ocorreu também no domingo. Hoje (30), além de resolver algumas pendências deixadas pelo desastre natural, ele se manifestou publicamente para abordar sobre a retirada das tropas do país que estão no Afeganistão e também para prestar solidariedade para aqueles que morreram após a invasão talibã. 

O furacão Ida atingiu o estado na categoria 4. Ele perde apenas para outros que se tornaram famosos no decorrer dos anos, como o Katrina e também o Mississipi que deixaram mais de 1,8 mil mortos e bilhões de dólares em prejuízo para o governo estadunidense. 

A Casa Branca já determinou que todos os esforços ocorram para a garantia de residências para as pessoas que perderam suas casas: todos os investimentos devem ser realizados para uma recuperação rápida. 

- Continua Depois da Publicidade -

Segundo a Associated Press, os ventos chegaram com velocidade que superava a marca de 240 km por hora. A assistência deve contar com o subsídio básico e moradias para os grupos da região. 

Mais notícias de hoje – além do furacão IDA – Estados Unidos

Nesta segunda-feira (30), ocorreu um ataque no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, um dia antes das tropas norte-americanas saírem do país após um acordo que havia sido realizado com o grupo terrorista Talibã.  O grupo surgiu na década de 90 e foi financiado pelos EUA. No entanto, depois do 11 de setembro, a parceria foi quebrada e saíram do poder, voltando cerca de 20 anos depois. As consequências da invasão já podem ser sentidas, principalmente pelas mulheres que podem perder alguns de seus direitos. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui