26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Notícias Gerais Governo homenageia no Dia do Trabalho os servidores de MS pelo desempenho

Governo homenageia no Dia do Trabalho os servidores de MS pelo desempenho

No Dia do Trabalho, o governo aproveitou para dedicar e fazer uma homenagem a todos aqueles trabalhadores que são importantes para o desenvolvimento do país, dos municípios e dos estados. Mesmo que os servidores públicos tenham seu dia exclusivo, sendo em 28 de outubro, a categoria também merece atenção no dia de hoje (1 de maio), para mostrar que o serviço público também é de extrema importância.

Com muitos desafios que o país vem enfrentando o governo do estado segue segurando as pontas para manter as porás aberta e servido a população que tanto precisa. Grande parte dos responsáveis por isso, são os próprios trabalhadores que realizam suas atividades com excelência.

Administração em evidência no Dia do Trabalho

Mesmo com pouco destaque, a administração dos setores públicos se mostrou eficaz, ainda mais no que diz respeito a gestão de pessoas. Além de possibilitar a modernização de carreiras, estudos e muitos Planos de Carreira, o avanço com a educação, saúde pública e segurança tiveram mudanças mesmo em tempos de pandemia.

No Dia do Trabalho, muito se falou sobre os salários, milhões de pessoas desempregadas e as disfunções salariais que exigem melhorias no sistema. Mas além disso, poucos critérios foram de fato discutidos sobre conquista, desenvolvimento e reforma política, como se espera.

Avanços da gestão

Mesmo com muitos trabalhadores esperançosos por melhorias, em todas as categorias e setores, esses avanços ainda esperam por uma evolução da gestão. A desburocratização que precisa ser feita para melhorar a gestão pública e a administração dos governos e secretarias, pede e exige muito da força de trabalho do servidor.

Leia mais: Aprimoramento do sistema eleitora é tema de debate pelo TSE

Por isso, nesse Dia do Trabalho, alguns estados se uniram para conversar sobre políticas que possam melhorar o trabalho em cada setor. As medidas tomadas devem servir para os servidores públicos de início, que dando certo pode passar a vigorar em outros departamentos.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui