26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeNotícias GeraisGranizo pode voltar em Santa Catarina nesta semana

Granizo pode voltar em Santa Catarina nesta semana

Durante o último domingo (26), cidades de Santa Catarina enfrentaram a chuva de pedras (granizo) que danificou plantações em áreas rurais e fez com que telhados ficassem danificados. Não foi a primeira vez, durante o mês de dezembro, que o problema foi observado: durante a última quarta-feira, a cidade de Brusque teve quedas de energia elétrica em bairros como Limeira Alta e Limeira Baixa, assim como a chuva com pequenas pedras de gelo. 

Plantações de fumo, que demora cerca de 45 dias para que cresça no campo, ficaram devastadas. “Ainda bem que temos seguro nas plantações e iremos receber o dinheiro de volta. Por ser final de ano, algumas pessoas já colheram o que tinham no campo e não foram prejudicadas”, afirma uma moradora. 

Nesta semana, é estimado que algumas cidades do Sul voltem a sofrer com os mesmos problemas devido ao excesso de calor, que chega a mais de 30 graus. Enquanto isso, a Bahia enfrenta problemas de alagamento que ocasionaram na liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Além disso, algumas ferrovias foram interditadas para garantir que não houvesse vítimas de acidentes. 

O que fazer quando se está na rua e tem uma chuva de granizo?

Existem algumas orientações sobre o que deve ser feito quando se está na rua e enfrenta-se uma chuva de granizo: 

  • Procurar alguma área que tenha um telhado para proteger a cabeça e outras partes sensíveis do corpo. 
  • Evitar se abrigar abaixo de árvores ou em qualquer região que tenha metais porque podem ser furados com mais facilidade. 
  • As placas de rua podem cair durante a ventania. Por isso, evite deixar o veículo do lado delas para que  não tenha arranhões e amassados na lataria. 
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui